Departamento financeiro da Rússia realinha o uso das criptos para transações transfronteiriços
O Banco Central da Rússia, com Ministério, decidem em rever o uso das criptomoedas nesta difícil fase de sanções
O vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev, disse que o principal Banco do país e o Ministério das Finanças chegaram a um acordo que permitiria o uso de criptomoeda para pagamentos internacionais, conforme informou o Kommersant, com sede na Rússia, em 22 de setembro.
De acordo com o relatório, o novo desenvolvimento é voltado para permitir que os russos acessem carteiras digitais.
Moiseev teria dito:
Temos um projeto de lei nesta parte já acordado com o Banco Central… Geralmente descreve como adquirir criptomoeda, o que pode ser feito com ela e como ela pode ou não ser liquidada com ela em primeiro lugar em transações cruzadas. Assentamentos fronteiriços.
Anteriormente, o Banco da Rússia se opôs amplamente ao uso de criptomoedas. No entanto, com o país a enfrentar várias sanções das autoridades ocidentais, o primeiro-ministro do país, Mikhail Mishustin, opinou que o sistema financeiro poderá ter de se ajustar à nova realidade econômica.
Moiseev compartilhou a mesma visão, acrescentando que “as pessoas estão abrindo carteiras de criptomoedas fora da Federação Russa, é necessário fazer isso na Rússia com entidades supervisionadas pelo Banco Central, que são obrigadas a cumprirem os requisitos Anti-Money Launder e Know Your Customer”.
Mishustin instruiu os reguladores financeiros a desenvolverem uma regulamentação agradável para as criptomoedas até 19 de dezembro.
Enquanto isso, o relacionamento da Rússia com as criptomoedas permanece nebuloso quando o presidente, Vladimir Putin, assinou uma lei em 14 de julho que proibia o uso de criptomoedas como meio de pagamento local.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 19.244, tendo uma valorização de 2,83% nas últimas 24 horas e uma queda de 3,33% no semanal, conforme dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future