Departamento do Tesouro dos EUA testa tecnologia blockchain

O Departamento do Tesouro dos EUA testa tecnologia blockchain para rastrear subsídios federais 

O Departamento do Tesouro dos EUA, que gerencia as receitas do governo, está testando a tecnologia blockchain para rastrear pagamentos de subsídios federais. 

O departamento está prestes a concluir um programa de prova de conceito para um token baseado em blockchain para destinatários, disse Craig Fischer, gerente de programa de inovação do Tesouro, em uma recente conferência, conforme relatado pela FCW na sexta-feira (10). 

O programa de teste simboliza tokens para rastrear o fluxo de dinheiro concedido pelas reservas federais aos beneficiários, de acordo com o relatório. A tokenização ajuda a identificar o beneficiário, os valores e as datas principais, como quando foi concedido, disse Fischer.

Ele acrescentou que os beneficiários do subsídio precisariam ter uma carteira eletrônica associada a uma conta bancária para receber um token. Seu acesso, no entanto, será limitado. “Esta não é a rede Bitcoin, onde tudo é visível” para todos, disse. 

O Departamento do Tesouro está trabalhando com a San Diego State University, a Duke University e a National Science Foundation no programa de testes desde setembro, e espera que seja concluído no final deste mês. 

Esta não é a primeira vez que o departamento explora a tecnologia blockchain para melhorar suas operações. Em 2018, o governo trabalhou em um projeto-piloto para desenvolver um protótipo baseado em blockchain para gerenciar ativos físicos, como computadores e telefones celulares.

Imagem Pchvector por Freepik.

Fonte: TheBlockcrypto

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao