Depois da Mastercard, VISA anuncia planos para suporte a criptomoedas

VISA pode mergulhar de cabeça no mercado de criptomoedas

Após o recente anúncio da Mastercard sobre a expansão do suporte a criptomoedas, a VISA lançou um comunicado de imprensa semelhante, disposto a acompanhar a concorrência. A VISA planeja fornecer mais rápido e mais fácil uma forma de gastar moeda digital em todo o mundo.

De acordo com o anúncio, em todo o mundo, mais de 25 carteiras de moedas digitais vincularam seus serviços à Visa e desejam estendê-lo a 61 milhões de clientes VISA existentes. O envolvimento principal da Mastercard é com a Wirex, que permitirá o acesso direto de criptomoedas aos clientes.

Assim como o programa Accelerate da Mastercard, a Visa está trabalhando no programa FastTrack. Isso ajuda as fintechs, incluindo aquelas no espaço da moeda digital, a se integrarem rapidamente à rede global da Visa. Ela planeja estender o suporte a moedas digitais e redes blockchain de acordo com a demanda de clientes.

Também instou os bancos centrais a explorar o conceito de moeda digital do Banco Central (CBDC).

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

A equipe de pesquisa da organização trabalha em pesquisa de blockchain on-chain, que inclui recursos inteligentes de contrato, além de melhorias de privacidade e segurança no Bitcoin e na Ethereum. Ela recentemente introduziu dois novos projetos, o FlyClient (para melhorar o processo de validação via nós). É um novo cliente leve de verificação de transações para cadeias de dificuldade variável.

O segundo projeto é o Zether, um mecanismo de pagamento que implementará privacidade para a execução de contratos inteligentes.

As metas e os valores estabelecidos pelos dois gigantes são notavelmente semelhantes e planejam adicionar novos parceiros em breve. Eles também estão em contato com as principais agências reguladoras e organizações do mundo para cumprir as diretrizes de financiamento contra lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo.

Fonte: CoinGape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.