Depois de El Salvador, Paraguai pode seguir um caminho semelhante de adoção legal de Bitcoin

El Salvador pode ter preparado o cenário para os países se envolverem com Bitcoin, já que um oficial do Paraguai deu uma dica sobre um grande projeto de BTC em breve.

Depois que El Salvador anunciou planos para adotar o Bitcoin como moeda legal, um funcionário do governo do Paraguai sugeriu um desenvolvimento semelhante. O deputado da Nação do país, Carlos Antonio Rejala Helman, sugeriu que o governo comece a trabalhar em um grande projeto envolvendo a maior criptomoeda e o PayPal.

O Paraguai é o próximo na fila?

A comunidade das criptomoedas argumentou durante anos que os países em dificuldades de partes menos afortunadas do mundo, como a América do Sul e a África, poderiam se beneficiar mais com a adoção de ativos digitais. Embora isso tenha parecido mais uma especulação rebuscada por um tempo, parece que a tendência já começou com El Salvador, conforme relatado no fim de semana.

Também parece que outro país poderia seguir o exemplo. Segundo o Deputado da Nação do Paraguai, o governo começará a trabalhar em um “projeto importante” que inclui Bitcoin e PayPal.

Embora Rejala Helman não tenha fornecido mais detalhes, ele atualizou sua imagem no Twitter para incluir os famosos olhos de laser de BTC.

É importante notar que o PayPal permitiu que seus mais de 300 milhões de usuários interagissem com criptomoedas no ano passado. Embora a inovação inicialmente fosse apenas para clientes dos EUA, o maior processador de pagamentos planeja expandi-la para outros países até o final deste ano.

Bitcoin em El Salvador

Conforme mencionado acima, a República de El Salvador foi o primeiro país a anunciar planos para adotar o Bitcoin como moeda com curso legal. Durante a Conferência Bitcoin 2021 do último fim de semana, o presidente do país, Nayib Bukele, disse que enviaria ao Congresso um projeto de lei tornando o BTC uma forma legal de dinheiro no país.

Desde sua declaração, a comunidade cripto elogiou abertamente a mudança, com alguns até mesmo sugerindo uma mudança para El Salvador depois que o presidente Bukele disse que não haverá imposto sobre ganhos de capital para o Bitcoin.

Além disso, o líder do país descreveu os benefícios potenciais para El Salvador e a criptomoeda em uma postagem no Twitter.

Ele observou que se 1% da capitalização de mercado do BTC fosse “investido em El Salvador, isso aumentaria nosso PIB em 25%”. Por outro lado, o ativo digital principal verá 10 milhões de novos usuários em potencial e “a maneira de crescimento mais rápida de transferir seis bilhões de dólares por ano em remessas”.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1401337860343668736?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1401341311853252613%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fafter-el-salvador-paraguay-official-hints-at-big-government-project-involving-bitcoin-and-paypal%2F

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.