Depois de dispensar Dogecoin, Bitstamp lista Shiba Inu

A adoção de Shiba Inu cresce à medida que outra importante bolsa de criptomoedas anuncia o suporte – desta vez, foi a Bitstamp

O entusiasmo por trás das moedas com o tema canino pode ter diminuído, mas isso não impediu que locais de negociação proeminentes adicionassem suporte para Shiba Inu (SHIB). Agora conseguiu obter uma lista da Bitstamp com sede em Luxemburgo. Além de SHIB, a exchange também adicionou, Protocolo Perpétuo (PERP), dYdX (DYDX) e Gala (GALA).

De acordo com o anúncio oficial, Bitstamp permitirá que seus usuários negociem SHIB em relação ao dólar americano e ao euro, ou seja, SHIB/USD e SHIB/EUR. Em 8 de dezembro, a exchange iniciou os depósitos e retiradas para SHIB. No dia seguinte, os usuários puderam fazer e cancelar pedidos com limite.

No mesmo dia, Bitstamp também começará a combinação de ordens e as negociações serão executadas normalmente. Depois que os books de ofertas reunirem a liquidez necessária, a exchange facilitará todos os tipos de pedidos e compras com cartão para os pares de negociação de criptoativos mais recentes.

Lançada em 2011, a Bitstamp é uma das exchanges de criptomoedas mais antigas. Ela sempre se concentrou na conformidade regulatória e é conhecida por oferecer suporte a menos moedas em sua plataforma. Consequentemente, listar SHIB é um grande negócio. Embora plataformas de negociação como a Binance tenham listado vários tokens menos conhecidos, Bitstamp, por outro lado, se manteve longe da mania das altcoin.

No início deste ano, ela rejeitou as alegações de listagem da Dogecoin (DOGE), citando a influência do chefe da Tesla, Elon Musk, no criptoativo. Ao afirmar que todos os tokens listados na Bitstamp devem atender a critérios estritos, o presidente-executivo da plataforma, Julian Sawyer, descreveu o preço da DOGE, reagindo fortemente aos tweets do bilionário como o motivo para não adicionar a moeda-meme OG.

Curva de adoção constante de SHIB

Shiba Inu emergiu como uma das altcoins mais populares este ano, devido a uma curva de adoção bastante consistente. As exchanges de criptomoedas proeminentes, Kraken e Gemini, adicionaram suporte para SHIB em novembro.

Ela também recebeu um grande impulso da gigante do varejo Newegg, que estendeu o suporte para a memecoin para pagamentos em sua plataforma neste mês. A maior empresa de exibição de filmes do mundo, AMC Entertainment, também concordou em aceitar SHIB no primeiro trimestre de 2022.

Mais recentemente, Avalanche Bridge da Ava Labs, anunciou suporte para o criptoativo. Esta ferramenta essencialmente permite que os usuários transfiram tokens ERC20 de Ethereum (ETH) para C-Chain do Avalanche e vice-versa.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8