Depois do Twitter, hackers atacam o YouTube com golpes envolvendo Bitcoin

Golpes envolvendo Bitcoin não são novidades. Mas, o recente hack do Twitter causou imenso caos. Outro hacker parece estar seguindo o exemplo, no entanto, em uma plataforma diferente.

Faz mais de uma década desde que a primeira criptomoeda entrou no mercado. Com seu preço, a taxa de adoção do Bitcoin, bem como outras criptomoedas, testemunharam um aumento. As criptomoedas são mais valiosas agora do que há alguns anos atrás, o que ressalta que esse setor ainda está em seu estágio inicial. Em meio a esses ativos que ganham mais popularidade ao longo do tempo, os hacks e fraudes ao seu redor também aumentaram.

Embora o Twitter tenha sofrido um ataque massivo há alguns dias, a má fama pode ter recaído somente sobre o Bitcoin. Vários relatos de pessoas influentes da sociedade, incluindo políticos, celebridades e até personalidades do universo cripto foram alvos desse ataque. Enquanto a plataforma e a comunidade estavam se recuperando desse ataque, outro hacker parece ter se inspirado nesse evento. Desta vez, porém, estava em uma plataforma diferente.

A Índia abriga mais de 1,33 bilhão de pessoas. Com a digitalização a todo vapor, as plataformas de mídia social registram a maior base de usuários do país. A vítima do último hack foi um proeminente YouTuber indiano, que se chama CarryMinati. Ajey Nagar, também conhecido como CarryMinati, foi ao Twitter para apontar que seu segundo canal no YouTube, CarryisLive, estava sob ataque. Seu tweet dizia:

“Meu canal “Carryislive” foi hackeado, preciso de assistência imediata.”

Enquanto a live acontecia, os hackers pediam que as pessoas enviassem doações em Bitcoin. O vídeo intitulado “Charity Stream: Help Assam & Bihar” foi exibido no aplicativo para 6,65 milhões de assinantes do YouTuber. Um usuário do Twitter compartilhou uma captura de tela do vídeo e os endereços BTC e ETH mencionados na descrição.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

EdvO9N6VoAApucf 620x1224 1

Golpes com criptomoedas no YouTube também não são novidades. Esses tipos de golpes aumentam todos os dias. Enquanto a comunidade cripto tenta combater esses golpes, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, recentemente processou o YouTube por permitir que fraudadores usem sua identidade para realizar esse tipo de golpe.

Fonte: CoinGape

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.