Deputado Aureo Ribeiro consegue assinatura para “CPI das criptomoedas”
Deputado Aureo Ribeiro consegue assinaturas e em breve poderá iniciar a “CPI das criptomoedas” que vai investigar pirâmides financeiras
O deputado federal Aureo Ribeiro afirmou na noite da última quarta-feira (09), que conseguiu o número suficiente de assinaturas para instaurar a “CPI das criptomoedas” que vai ajudar a combater o enorme número de pirâmides financeiras de criptoativos.
Este anúncio foi feito na Câmara dos Deputados em um reunião da Comissão Especial que analisa a PL 2303/2015.
“Nós já conseguimos o número regimental para protocolar uma CPI, na Câmara dos Deputados, para discutir pirâmides financeiras feitas através de criptoativos. Tenho certeza que é apenas o começo de uma caminhada”, disse o parlamentar.
Agora as assinaturas vão ter que passar pela Câmara dos Deputados onde precisarão de aprovação para poder dar início às investigações.
Em seu canal no YouTube o parlamentar tem trazido o debate à tona e alertou que mais de 4 milhões de pessoas já foram lesadas por pirâmides financeiras com moedas virtuais.
Só no ano de 2019 temos muitos casos famosos de pirâmides financeiras. JJ Invest, BNY Mellon, Unick Forex, Grupo Bitcoin Banco, InDeal, FX Trade, os exemplos são inúmeros. As acusações não partem de opiniões ou postagens nas redes sociais, mas da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM).
- Veja também: Brasil: 2019 é o ano das pirâmides financeiras
Todas as empresas citadas acima, estando em operação ou não, já foram acusadas pela CVM de atuação irregular ou estão passando por investigação administrativa. É triste, mas a situação não parece estar caminhando para uma melhoria futura.
Com esse número alarmante de fraudes o trabalho do Aureo tem uma importância grande no universo das criptomoedas, seja pela CPI ou por sua PL para regular o mercado de criptoativos, esperamos que em breve possamos operar criptomoedas no Brasil sem medo de cair em mais um golpe.
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.