Deputado do PSOL recebe ameaça de morte, autor exige pagamento em Bitcoin

David Miranda (PSOL) e sua família são ameaçadas e autor exige US$10 mil em Bitcoin em troca de segurança

Na última quarta-feira foi noticiado que o Deputado David Miranda, do PSOL, recebeu ameaças de morte em seu email, sendo requisitada ainda uma quantia em Bitcoin por parte do autor.

De acordo com a mídia, o remetente ameaçou não só o deputado, mas também sua família.

O caso ocorreu após Glenn Greenwald, marido do deputado e jornalista do The Intercept, publicar textos sobre conversas entre Sérgio Moro e outros importantes membros do cenário nacional que aparentemente comprometem a imagem do atual Ministro da Justiça.

O indivíduo ainda citou Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em março de 2018. No email, o autor comenta que não deixou “nenhuma evidência forense” em relação ao caso.

Ademais, ele pediu que uma quantia de US$10.000 em Bitcoin seja enviada até o final do mês, para garantir a segurança da família do deputado.

O caso foi exposto pelo SBT, e o repórter Daniel Adjuto publicou uma parte da matéria em seu Twitter.

No mesmo dia, Greenwald se pronunciou sobre o caso, fazendo alusão à saída do deputado Jean Wyllys do país.

WeBitcoin: Deputado do PSOL recebe ameaças de morte, autor exige pagamento em Bitcoin

De acordo com Miranda, este é apenas um dos vários emails recebidos, acrescentando que se nega a mostrar todo o conteúdo “porque é uma das piores coisas que alguém pode ler”.

Aparentemente, a Polícia Federal já está se encarregando da proteção da família.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.