Desenvolvedor do Ethereum comenta sobre a futura atualização
Proposta do time por trás do projeto blockchain visa resolver limitações graves do ecossistema.
Ethereum 2.0
Tim Beiko, desenvolvedor-chefe do Ethereum, fez comentários a respeito do lançamento da grande atualização da plataforma de contratos inteligentes. O lançamento deve ser realizado nos próximos três meses.
Beiko deixou um recado importante aos desenvolvedores de software envolvidos com a blockchain:
“Sim! Execute tarefas: se algo estiver quebrado ou pouco claro, deixe um comentário, pois você provavelmente não é o único com este problema. Os guias PoV do usuário, instruções etc. são sempre úteis, também!”
Yes! Run stuff, if something is unclear or broken, leave a comment, as you probably aren’t the only one with that issue 😅 User PoV guides, how-go’s, etc. are always super useful, too! https://t.co/tyWqgVBSuc
— Tim Beiko | timbeiko.eth 🔥🧱 (@TimBeiko) May 23, 2022
Em síntese, Beiko está pedindo aos desenvolvedores que analisem seus produtos digitais para que sejam adaptados à fusão.
Porém, o desenvolvedor-chefe do Ethereum trouxe alguma tranquilidade: ele afirma que “99% das alterações afetam a camada de protocolo”, o que não deve atrapalhar a vida dos programadores em praticamente nada. Mas é bom realizar testes, de qualquer forma.
Longa espera
A Ethereum 2.0 é uma atualização aguardada (e adiada) há muitos anos. Tudo indica que, desta vez, ela sairá do papel, pois já está sendo testada e tokens estão sendo acumulados mediante o novo protocolo de consenso de Prova de Participação (PoS, ou Proof-of-Stake).
Por meio deste novo protocolo, será possível minerar Ether (ETH) através do bloqueio de um determinado saldo em uma pool de staking.
Além disso, espera-se transações muito mais rápidas e baratas, sem a necessidade de haver tanto poder computacional para executá-las.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.