Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s em formato NFT

A rede de lojas de departamentos Macy’s está entrando no setor de NFT anunciando uma coleção de caridade para o tradicional 95º Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s, que este ano acontecerá em 25 de novembro.

A Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s é um dos desfiles tradicionais dos EUA, que acontece na cidade de Nova York. O símbolo do desfile, que o tornou famoso em todo o mundo, são os balões infláveis ​​gigantes, que se erguem acima dos desfiles e da torcida.

São esses balões, que animam as ruas de Nova York uma vez por ano, há 95 anos, que se tornarão NFTs.

Especificamente, 9.510 NFTs representando alguns dos balões mais famosos serão lançados e distribuídos por meio da plataforma NFT Sweet. Os tokens não fungíveis foram projetados pela agência digital, REOMETRY e Seth Brown, são construídos na blockchain do Polygon e são neutros em carbono.

A receita da venda dos NFTs irá para o sustento da Make-A-Wish , que ajuda crianças doentes.

Como obter NFTs da Macy’s.

Na realidade, apenas 10 NFTs ultra-raros serão leiloados, o resto será dado de graça. A partir de 19 de novembro, a venda dos 10 Ultra Rare Macy’s Parade NFT’s começará, diretamente no site da Macy’s. O leilão começará no dia 19 às 12h ET e continuará até terça-feira, 30 de novembro às 23h59 ET.

Além disso, esses NFTs são estruturados de forma que, mesmo que sejam vendidos em um mercado secundário, uma doação adicional de 10% para Make-a-Wish será gerada.

Os 9.500 NFTs restantes serão distribuídos gratuitamente, no site do NFT, a partir do dia do desfile, 25 de novembro, às 10h ET. Aqueles que participarem, ganhem ou não NFTs, também entrarão em um concurso para ganhar US$ 10.000. Os NFTs serão distribuídos aleatoriamente para os fãs no desfile.

Magia, inovação e caridade.

Will Coss, produtor executivo da Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s, explicou:

“Ao celebrarmos nosso rico legado, 95 anos em formação, ficamos impressionados com o lugar único que o Desfile ocupa na cultura pop, sempre evoluindo e refletindo os maiores personagens e artistas de cada geração. Para celebrar essa história, criamos arte em uma nova forma por meio de NFTs que levariam a magia do desfile para uma nova geração e, ao mesmo tempo, arrecadamos fundos para nosso parceiro Make-A-Wish”.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8