Deu a louca na impressora? Tether gera 1,6 Bi USDT em abril

Tether coloca a impressora no turbo e gera 1,6Bi em USDT somente em abril, enquanto o Bitcoin se recupera do desastre de março.

A Tether, emissora do USDT – stablecoin lastreada no dólar americano – está no centro das atenções novamente uma vez que o tesouro da empresa gerou novos tokens no valor de mais de um bilhão de dólares apenas no mês de abril.

Tether gera 1,6Bi USDT no último mês

De abril a 30 de abril de 2020, registros acumulados da Whale Alert, plataforma que rastreia grandes transações de criptomoedas envolvendo exchanges, revelaram que o Tesouro da Tether ‘imprimiu’ a quantia de praticamente 1,59 bilhão de USDT.

480 milhões em tokens USDT foram impressos pela Tether nas duas primeiras semanas no mês, enquanto outros 1,1 bilhão de tokens foram gerados no decorrer dos demais dias, apesar de críticas crescentes.

tether
Gerações de USDT pela Tether em abril.

Bitcoin ganha momentum com cada lote gerado de USDT

Tanto o Bitcoin como o resto do mercado cripto registraram perdas terríveis em Março. A criptomoeda líder caiu dos $9,200 para uma mínima de $3,700 em poucos dias mas conseguiu fechar o mês na casa dos $6,400.

Há uma ampla crença no cripto espaço de que a emissão de grandes quantidades de tokens pareados com FIAT, nesse caso o USDT, é sinal de uma iminente bull run para o Bitcoin.

Por um lado, isso poderia ser verdade uma vez que o BTC saiu da região dos $6,400 no começo de abril para quase $9,700 em algumas exchanges ao fim do mês, o que coincide com o período em que a impressora da Tether “ligou o modo turbo.” Porém, por outro lado, o recente aumento no preço poderia ser um efeito do halving que se aproxima e está esperado para ocorrer daqui a menos de dez dias, quando a rede atingir o bloco número 630.000.

Por que o Tesouro da Tether está produzindo mais USDT?

O USDT reina como a maior stablecoin nesse incrivelmente competitivo segmento de mercado. Dados do CoinMarketCap indicam que o token tem o mais alto volume diário de trade em todos os mercados com $52.679.441.866 negociados nas últimas 24 horas. Isso ultrapassa o volume diário do Bitcoin por 10.8 bilhões de dólares.

Acredita-se que a crescente demanda por stablecoins lastreadas em dólar seja o motivo pelo qual a Tether está gerando mais USDT, uma vez que a empresa controla uma grande fatia desse mercado.

Em vários tweets da Whale Alert sobre tokens USDT recém-criados, Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex e da Tether sempre diz que o “lote de tokens criados tinha por objetivo repor o inventário de USDT.” Ele afirma que “embora seja autorizado, essa não é uma transação emitida, o que significa que a quantidade gerada será utilizada para atender aos próximos pedidos de emissão.”

tether twitter

Fonte: Cryptopotato

 

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!