Deutsche Bank expande serviços de custódia de ativos digitais com parceria com a Taurus

Copia de Contra Capa 3 2

Deutsche Bank se une a startup suíça para oferecer serviços de custódia de ativos digitais.

O Deutsche Bank, o maior banco da Alemanha, está expandindo seus serviços de custódia de ativos digitais por meio de uma parceria com a startup suíça Taurus. A parceria permitirá que o Deutsche Bank ofereça a seus clientes armazenamento e gerenciamento seguros de ativos digitais, incluindo criptomoedas como Bitcoin e XRP.

O banco tem investido pesadamente em ativos digitais nos últimos anos. No início de 2021, o banco lançou um protótipo de plataforma de custódia de ativos digitais. Em junho de 2023, o banco solicitou uma licença de custódia de criptomoedas ao órgão regulador financeiro da Alemanha, BaFin.

A parceria com a Taurus é vista como um passo significativo para as ambições de ativos digitais do Deutsche Bank. A Taurus é um fornecedor líder de serviços de custódia e tokenização de ativos digitais. A plataforma da empresa é usada por várias instituições financeiras, incluindo Credit Suisse e Arab Bank Switzerland.

O chefe global de serviços de títulos do Deutsche Bank, Paul Maley, disse que o banco está comprometido em fornecer a seus clientes acesso a toda a gama de serviços de ativos digitais. Ele acrescentou que o banco está particularmente interessado no potencial de ativos financeiros tokenizados.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.