Deutsche Bank Preparando Plataforma de custódia de ativos digitais

Um relatório de dezembro do Fórum Econômico Mundial apresenta os planos do Deutsche Bank para uma “plataforma de custódia de ativos digitais“.

Em resumo:

  • O Deutsche Bank tem um protótipo para uma plataforma de custódia de criptomoedas.
  • O banco planeja passar da custódia para investidores institucionais na plataforma até a emissão e negociação.
  • Os planos estavam em um relatório de dezembro de 2020 do Fórum Econômico Mundial.

Às vezes, vale realmente a pena realmente ler o relatório.

Em um relatório de dezembro/2020 do Fórum Econômico Mundial intitulado “Criptoativo, para que serve: uma visão geral dos casos de uso de criptomoedas”, o WEF apresenta detalhes do Deutsche Bank sobre uma prova de conceito para a custódia de criptomoedas.

O relatório, apontado pela CoinDesk hoje, demonstra seu desejo de expandir suas ofertas de produtos.

A proposta “plataforma de custódia de ativos digitais” é dividida em quatro fases.

O primeiro é fornecer custódia a “investidores institucionais, como gestores de ativos, gestores de patrimônio / escritórios familiares, empresas e fundos digitais”.

O segundo irá além de manter criptoativos para permitir a compra e venda por meio de corretores e bolsas.

Nas fases subsequentes, o Deutsche Bank adicionará serviços em torno dessas ofertas principais – de contabilidade tributária a tokens de piquetagem em plataformas de blockchain – e então, por fim, negociação e emissão de tokens.

Ontem, o BNY Mellon, o banco mais antigo dos EUA, disse que começaria a armazenar Bitcoin para clientes. Ela planeja assumir a custódia de Bitcoin e outras criptomoedas em nome de gestores de ativos.

À medida que empresas como MicroStrategy, Square e Tesla começaram a colocar o BTC em seus livros, o preço do Bitcoin subiu para entre $ 45.000 e $ 50.000 – um aumento de 1.000% em relação a 11 meses atrás. Os grandes bancos estão respondendo rapidamente para tirar proveito do crescente interesse institucional e de varejo nos criptoativos.

Embora o Deutsche Bank não tenha feito um grande anúncio de suas intenções, as últimas notícias podem continuar a empurrar os mercados para cima. O Deutsche Bank é o 21º maior banco do mundo (e o sexto maior da Europa), com ativos de US $ 1,5 trilhão .

De acordo com o documento, “o banco concluiu sua prova de conceito e busca um produto mínimo viável em 2021 enquanto explora o interesse global do cliente por uma iniciativa piloto”.

Fonte: Decrypt

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/