Desenvolvedor do Bitcoin diz que altcoins são “inequivocadamente imorais”
Jimmy Song, maximalista do Bitcoin, presenteia a comunidade com mais uma de suas “pérolas”
Altcoins “imorais”
Jimmy Song, um dos desenvolvedores mais conhecidos do Bitcoin, fez duros comentários a respeito das altcoins. Em publicação feita à Bitcoin Magazine, Song afirma que usuários de altcoins “criticam o Bitcoin sempre que podem para construir interesse em seus próprios projetos”, além de “inequivocadamente imorais”.
O desenvolvedor alega que tal comportamento não deve ser ignorado, pois “eles estão causando um mal tremendo”.
- Veja também: Satsconf traz Jimmy Song ao Brasil
Modus operandi
Segundo Song, muitos projetos “descentralizados” tentam desqualificar os méritos do Bitcoin para legitimar seus projetos em meio à comunidade.
De maneira geral, muitas altcoins são capazes de entregar performance e escalabilidade muito superiores; os concorrentes fariam uso desse tipo de tecnicidade para tentar obter algum protagonismo.
Outra confusão imposta pelas altcoins, segundo Song, é que “a tecnologia blockchain tem vários casos de uso”. Por mais óbvio que pareça, o maximalista parece discordar.
Por fim, Song afirma que “altcoins tiram proveito dos instintos mais básicos das pessoas, que tentam tirar algo do nada”.
Não é a primeira vez
Quem acompanha as “pérolas” de Song, sabe: ele jamais foi um grande defensor de qualquer projeto que não seja o seu. No final de julho deste ano, ele afirmou que a Monero é “uma criptomoeda centralizada e mal-feita”.
Em 2019, o maximalista ressaltou a descentralização como um fator que separa o Bitcoin das outras altcoins.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.