Dfinity lançará contratos inteligentes de Bitcoin no Internet Computer

Os movimentos da Dfinity são parte de uma iniciativa da indústria em larga escala para tornar o Bitcoin utilizável no DeFi e na Web 3.0.

Dfinity lançará contratos inteligentes de Bitcoin no Internet Computer, Dfinity anunciou na terça-feira que estará se integrando ao Bitcoin, abrindo a criptomoeda para contratos inteligentes e aplicativos financeiros descentralizados de DeFi em sua rede até o final do ano.

“Os contratos inteligentes da Internet Computer ganharão acesso à liquidez do Bitcoin, e o Bitcoin ganhará uma nova e poderosa funcionalidade de contrato inteligente, sem a necessidade de serviços de ponte confiáveis ​​inseguros e complicados”, disse o fundador da Dfinity, Dominic Williams, em um comunicado que acompanha o anúncio.

Um ecossistema DeFi para Bitcoin é uma importante iniciativa da indústria. Significaria que a criptomoeda mais popular do mundo poderia ser usada para empréstimos, produção agrícola, derivados, pools de liquidez e muito mais – assim como o atual líder do setor, Ethereum.

O Internet Computer foi projetado para atuar como uma alternativa à infraestrutura baseada em nuvem da atual rede mundial de computadores, e foi lançado em maio, estando em desenvolvimento desde 2016.

Seu objetivo ambicioso é transformar a Internet em um computador gigante global que assumirá o mercado de computação em nuvem de US $ 370 bilhões, permitindo versões seguras e descentralizadas de aplicativos populares como Linkedin, TikTok e WhatsApp.

A chave para esse objetivo são os contratos inteligentes e a interoperabilidade com a web mais ampla, bem como diferentes redes de blockchain, que permitirão que diferentes peças de software se comuniquem perfeitamente.

Para conseguir isso,

“o Internet Computer é alimentado por uma nova ‘ criptografia de chave de cadeia ‘, que permite assinar transações para outras cadeias de blocos, como Bitcoin”, disse Williams.

Desde seu lançamento, há apenas quatro meses, Dfinity afirma que o Internet Computer processou mais de 200 milhões de blocos – muito mais do que qualquer outro blockchain.

Construindo uma ponte com Bitcoin

Mas Dfinity não é o único projeto trabalhando para integrar Bitcoin. As tecnologias de ponte são o método mais popular de fazer isso até agora.

O Portal do projeto DeFi também está procurando construir um ecossistema DeFi para Bitcoin. Na terça-feira, ela anunciou um aumento de US$ 8,5 milhões, com a Coinbase Ventures e a ArringtonXRP Capital participando da rodada de financiamento.

“Estamos entusiasmados em ver a abordagem nativa de Bitcoin do Portal para transferências multichain entrar em operação e fornecer um mecanismo de ponte alternativo para o número crescente de usuários ativos na rede”, afirmou Michael Arrington, fundador do ArringtonXRP e TechCrunch.

Em novembro, o Bitcoin deve fazer sua primeira grande atualização em vários anos. Chamadas de Taproot, as mudanças facilitarão a criação de contratos inteligentes no protocolo.

Jack Dorsey, fã do bitcoin, fundador do Twitter e da empresa de pagamentos Square, está ansioso para tirar vantagem. Em julho, ele anunciou que a Square está trabalhando em uma plataforma DeFi para integrar Bitcoin, e apelidada de TBD .

Mas toda a atividade também chamou a atenção dos reguladores. Eles levantaram preocupações sobre a segurança e a responsabilidade dos projetos, e parecem estar diminuindo a vigilância do espaço DeFi escaldante.

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8