Dia das Mães 2022: Um guia para conversar sobre criptomoedas com sua mãe

Nos preocupamos com nossas mães, o bem-estar financeiro contra um futuro incerto, seu conhecimento de tecnologia em um mundo cada vez mais digital e sua capacidade de operar online com segurança.

Dia das Mães

Feliz dia das mães, todas! Este ano, estamos homenageando as matriarcas em nossas vidas, fazendo uma coisa que as mães de todo o mundo rezam para que seus filhos nunca façam: conversar sobre cripto.

A conversa

A paisagem da Web3 pode ser um lugar intimidador até mesmo para cowboys digitais experientes, e apresentar nossos entes queridos a ela pode parecer assustador. E embora certamente existam algumas mães que são totalmente avessas a tecnologia, vamos supor para nossos propósitos que a maioria das mães no mundo, como a maioria de sua população em geral, já está ciente da existência das criptomoedas, mas geralmente não sabem muito sobre isso. É aqui que você entra.

O mundo está cheio de charlatães, e sua mãe provavelmente já ouviu falar sobre a variedade de golpes, ataques de phishing, haceks, exploits e falhas associadas ao mercado de criptomoedas. Se ela tem o seu juízo sobre ela, ela não vai estar inteiramente certa em quem acreditar a princípio, então ela tem que ter uma pessoa de confiança que tenha conhecimento sobre o assunto a quem ela possa recorrer. Essa pessoa, meu/minha amigo(a), é você.

Vamos aos poucos, bem devagar

Agora você pode estar tentado a apresentar sua mãe a qualquer token estranho que você esteja holdando no momento, mas você deve ter cuidado para não colocar a carroça na frente dos bois. Se ela é nova em cripto, realmente só precisa de um entendimento básico de duas coisas neste momento: Bitcoin e Ethereum. Introduzir mais do que isso na primeira conversa intimidaria e oprimiria.

Recomendamos começar com Bitcoin. Para o usuário experiente de criptografia, explicar o Bitcoin é bastante simples, mas para um novato, pode rapidamente se tornar esmagador. Portanto, embora você possa ficar tentado a dar a ela uma cópia impressa do white paper do Bitcoin como presente do Dia das Mães, você não deve fazer isso, porque ninguém gosta de receber uma tarefa de casa quando está esperando um presente de verdade.

This Mother's Day, Shower your Loveable Mom with Crypto Gifts

Simplificando as coisas

Em vez disso, você pode simplesmente descrevê-lo como um livro-razão de contas e transações que pode acompanhar a si mesmo sem a necessidade de um supervisor, porque é exatamente isso. A maioria dos adultos será capaz de compreender essa descrição. Você pode se aprofundar sobre como o blockchain funciona se sentir que ela quer ir até lá, mas, estritamente falando, um conhecimento básico de chaves públicas e privadas é suficiente para se envolver com o Bitcoin.

O presente

Todo esse tempo e atenção que você tem dedicado à sua mãe é muito bom, mas você não vai escapar sem dar a ela um presente de verdade. Seu instinto vai ser comprar alguma criptomoeda para ela, mas como regra, dar dinheiro como presente para o Dia das Mães ou qualquer outro feriado sentimental é uma extravagância extraordinária, então para fazer isso você precisará polvilhar um pouco de magia extra, fica a sugestão de dar à mamãe sua primeira carteira de hardware.

Se ela é totalmente nova em criptografia, provavelmente abrirá este presente com o sorriso vazio de alguém que não faz ideia do que está vendo e imediatamente agradecerá pelo incrível pendrive. Neste ponto, você precisará explicar a ela o que é essa coisa que você acabou de lhe dar.

A partir daí, ensinar a mamãe a usar a carteira é uma questão de ajudá-la a configurar e verificar seu endereço. Uma vez feito isso, você conhece a rotina.

A intenção é o que conta

M%C3%A3e Crist%C3%A3

Acima de tudo, o que sua mãe provavelmente mais apreciará é a sua preocupação e o tempo que você dedicou para compartilhar algo que é importante para você com ela. Isso por si só deve ser suficiente para dar à carteira de hardware o status de “herança inestimável” e garantir sua segurança. Finalmente, você estará compartilhando conhecimento valioso com alguém que você ama, e há poucas coisas na vida que sejam um “investimento” tão valioso e bem feito.

Um Feliz Dia das Mães!

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.