Diagnosticado primeiro caso de coronavírus em executivo Blockchain

O executivo participou recentes de duas conferências da comunidade. Preocupado, incentiva os presentes nos eventos a fazerem o teste.

coronavirus e
Executivo de projeto de blockchain, diagnosticado com o COVID-2019, incentivou as pessoas que tiveram contato próximo a ele a fazerem o teste.

Zhen Yu Yong (Zen), executivo de projeto de blockchain, foi diagnosticado com o COVID-2019 (coronavírus). Recentemente, ele participou de duas grandes conferências blockchain. Preocupado com a transmissão da doença, incentivou as pessoas que tiveram contato próximo a ele a também fazerem o teste.

Cofundador da TorusLabs, uma empresa de serviços de login descentralizada, Yong participou recentemente de duas grandes conferências blockchain: ETHLondon (28 de fevereiro a 1º de março) e Ethereum Community Conference (3 a 5 de março em Paris, França.)

Como tal, pediu às pessoas que possivelmente tiveram contato próximo a ele para, também, receber atendimento médico.

Ontem fiquei doente e acabei de ser diagnosticado com # COVID2019 . Todo mundo que teve contato próximo com @EthCC_ ou @ETHLondon deve tomar precauções extras e/ou fazer o teste.”

    – Zhen Yu Yong (Zen) (@zenzhenyu) 11 de março de 2020

Alguém infectado diretamente com COVID-19 pode espalhar rapidamente o vírus para outras pessoas. No entanto, ressalta o portal CryptoPotato, até o momento da publicação da reportagem, essa foi a única evidência de um caso confirmado de um participante.

Contaminação

Ethereum Community Conference attendees
Uma pessoa infectada com COVID-19 pode espalhar rapidamente o vírus para outras.

Yong acrescentou que, de acordo com a opinião do médico, a infecção “provavelmente veio da França”.

Curiosamente, o país europeu proibiu, recentemente, reuniões coletivas que excedam 5.000 participantes. A Conferência da Comunidade Ethereum, no entanto, teve menos. Por esta razão, ocorreu como programado.

COVID-19 atrasa conferências

Meses após os primeiros casos confirmados do surto de coronavírus, os efeitos são inegáveis. O impacto negativo está apenas acelerando. O número global de mortos ultrapassa 4.000, vários países relatam novos casos, escolas e universidades fecham as portas e os eventos ao vivo são adiados ou mesmo cancelados.

Alguns desses eventos, incluem grandes conferências blockchain. Um dos primeiros foi o TOKEN2049. Inicialmente agendado para os dias 16 a 22 de março, em Hong Kong, o evento foi adiado para outubro.

A Cúpula da Semana Blockchain de Paris ocorreria algumas semanas depois. O evento mudou as datas originais (30 de março – 1º de abril) para 9 a 10 de dezembro. No entanto, como é uma das maiores reuniões de blockchain do ano, não se sabe se a proibição da França cancelará completamente o encontro.

A maior troca de criptomoedas em volume, a Binance, também adiou seu evento ao vivo. A Semana da Binance Blockchain deveria ocorrer entre 29 de fevereiro e 4 de março, em Ho Chi Minh, Vietnã. Apesar de anunciar a notícia há mais de um mês, a Binance ainda não informou quando exatamente acontecerá.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Elen Genuncio
Foto de Elen Genuncio O autor:

Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.