Dias antes de casamento de luxo, Cícero Saad pede devolução do passaporte

Advogado de sócio fundador da Minerworld pede devolução de passaporte pelas autoridades

Recentemente foi anunciado pela mídia que Rafael Echeverria Lopes, advogado de Cícero Saad, entrou com um pedido pela devolução do passaporte de seu cliente, que foi confiscado em abril do ano passado pelo GAECO.

De acordo com o advogado, a apreensão do documento do sócio fundador da Minerworld não constava no mandado de busca, alegando ainda que a posse do passaporte é considerada ilegal, mesmo que por ordem judicial. Desta forma, a defesa de Saad pede a “imediata devolução do referido documento”.

Lua de mel internacional?

Anteriormente o WeBitcoin noticiou o vazamento de fotos do suposto convite de casamento de Cícero Saad, marcado para o próximo mês em um buffet de luxo no bairro Indianópolis, em São Paulo.

A nova notícia aumenta a especulação de que o fundador pretende passar sua lua de mel fora do Brasil, situação que seria um tanto contraditória, visto que sua defesa alegou que ele não estava em boas condições financeiras.

O caso gerou certa revolta na comunidade de cripto brasileira, visto que muitos de seus participantes são ex-miners que até o momento aguardam a resolução da questão judicial envolvendo a Minerworld.

A empresa cessou os pagamentos no final de 2017 após um suposto hack em sua conta na exchange Poloniex que desviou cerca de 1500 Bitcoins (mais de R$47 milhões no momento da escrita). Desde então, o caso está nas mãos da justiça brasileira, que paralisou oficialmente todos os serviços da empresa.

Falando sobre a situação, o advogado Ivan Lacerda, da Comunichain, declarou que “não existe fundo para garantir o pagamento de ninguém”, acrescentando que está convicto que a empresa não irá ressarcir os clientes.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli