Diem tem licenças garantidas em quase todos os estados.

O sistema de pagamento stablecoin do Facebook está rapidamente buscando – e ganhando – aprovação regulatória em toda a América

David Marcus – membro do conselho da Diem Association e chefe da carteira digital Novi – revelou em um recente post de blog que o sistema de pagamento Diem foi licenciado em quase todos os estados.

Diem como um sistema de pagamento global

Marcus revelou a notícia no meio de uma postagem recente do Medium intitulada Good stablecoins, um protocolo para dinheiro e carteiras digitais: a fórmula para consertar nosso sistema de pagamento quebrado. O objetivo da postagem era explicar por que os stablecoins poderiam resolver uma série de problemas no atual sistema de pagamentos internacionais e por que o Facebook se encarregou de criar a moeda, a rede e a carteira certas para ele

Acredito firmemente que se alguma vez houve uma chance de criar um protocolo aberto e interoperável para dinheiro na Internet e realmente mudar o jogo para pessoas e empresas em todo o mundo, é agora. O fato de estarmos participando, como membros da Diem Association, e de outras maneiras, pode ajudar a trazer mais empresas em torno de um padrão, e não quero que desperdicemos nossa chance.

Depois de delinear muitas possibilidades, incluindo como uma rede global de stablecoin pode ajudar a bancar os sem-banco e ajudar os EUA a manter o poder do dólar como moeda de reserva mundial, Marcus defende a legitimidade do Facebook como provedor de tal stablecoin e rede. Ele observa o licenciamento e as aprovações estaduais de Diem no processo:

Temos permanecido fiéis a esses compromissos e nos engajado em consultas construtivas com reguladores e formuladores de políticas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, garantimos licenças ou aprovações para Novi em quase todos os estados e não lançaremos em nenhum lugar onde ainda não tenhamos recebido tais autorizações.

Marcus conclui afirmando que Novi está “pronta para entrar no mercado” e atender a todas as necessidades em torno de “para onde está indo o futuro do dinheiro”, obedecendo estritamente aos reguladores.

Potencial de Diem e poder do Facebook

Dado que Diem poderia ser ajustado para lançamento até o final deste ano e que a liderança atual stablecoin Tether está atualmente perseguido por preocupações de falta de garantias suficientes, é bem possível que Diem torna-se um stablecoin líder, e talvez até um criptomoeda líder completamente. Depois de se anunciar como “Libra” em 2019, a empresa enfrentou o escrutínio e a hostilidade das principais redes de pagamento por medo de que estivessem tentando estabelecer uma “moeda digital global única” gerenciada pelo Facebook.

Em sua postagem no blog, Marcus ainda garante aos leitores que o Facebook não tem nenhum “plano sinistro” com sua rede e que seu primeiro foco é “abordar grandes problemas para as pessoas em escala”.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_