Dietbitcoin: irmão de Pablo Escobar cria sua própria criptomoeda

O irmão do chefão do tráfico Pablo Escobar criou sua própria criptomoeda. Seu nome é Dietbitcoin (DXX), e ela é bem mais bizarra do que você possa imaginar.

Leia mais: 7 sites de comparação de criptomoedas que desejam desbancar o Coinmarketcap

Roberto Escobar, que cumpriu mais de 11 anos de prisão em uma unidade de segurança máxima por ser contador do cartel de Medellin, está lançando a moeda através da Escobar Inc., uma companhia de investimento privada.

Embora as especificações técnicas apontem que a criptomoeda utilizará um algorítimo de mineração PoW (proof of work) SHA-256, as moedas DXX também serão distribuídas através de uma ICO, que oferece aos contribuidores da pré-venda um desconto de 99,8% do valor original.

dietbitcoin

Em uma entrevista concedida ao The Blast, Escobar assegurou aos futuros investidores que o valor ascenderá em breve, acrescentando que eles devem adquirir o máximo de dietbitcoins que puderem.

A propósito, caso o site da Dietbitcoin pareça familiar, é porque ela usa boa parte do código fonte originalmente utilizado no Bitcoin.org (embora o site original não tenha um link que diz “COMPRE!!”).

Leia mais: Google planeja criar seu próprio blockchain

Quando Roberto Escobar encontrou Satoshi Nakamoto

Escobar também publicou um eBook de 280 páginas — Pablo Escobar’s Dietbitcoin: the True Story of Roberto Escobar — que mostra sua visão sobre a Dietbitcoin.

Embora o livro dedique a maior parte de suas páginas fazendo crônicas da vida de seu irmão, o único capítulo focado à criptomoeda contem algumas pérolas.

Sendo a mais notável delas, Roberto Escobar alega ter encontrado o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Escobar afirma que o criador da principal criptomoeda do mercado queria se aliar à família Escobar para criar uma nova criptomoeda. Roberto até mesmo incluiu uma cópia do passaporte de Satoshi como prova do encontro.

dietbitcoin

Contudo, Escobar descobriu posteriormente que Satoshi era, na verdade, um agente do governo estadunidense, chegando à conclusão de que o Bitcoin é um plano criado pela CIA.

Ele escreveu:

“Eu sou a primeira pessoa do mundo a alegar publicamente que o Bitcoin foi criado pelo governo dos Estados Unidos, e eu não serei a última pessoa a dizer isto. O mundo vai acordar. O mundo verá que o Bitcoin foi criado por ‘eles’. E quando eles descobrirem, será tarde demais. Quando a CIA perceber que o mundo finalmente descobriu, ela venderá todas as suas moedas, o que acabará com o valor do Bitcoin.”

Em sua entrevista, Escobar ainda afirmou:

“Eu posso dizer com cem porcento de certeza, com mil porcento de certeza, com cem milhões porcento de certeza, que o governo estadunidense arruinará tudo isso, pois eles estão por trás do Bitcoin.” 

Realmente, a Dietbitcoin — apesar de, virtualmente, ter as mesmas especificações técnicas do Bitcoin — é a primeira criptomoeda que não será um golpe.

Leia mais: Glitch na Coinbase: usuários podiam acrescentar Ethereum ilimitadamente em suas contas

Roberto Escobar conclui:

“Minha moeda não é um golpe. Você é livre para comprá-la ou não. Eu não me importo. Você pode ficar com suas moedas sem valor. Fique com Ethereum, fique com TRON, fique com Ripple, fique com Bitcoin. Você vai ver o que acontecerá. Todas elas valerão nada, quase nada. Mas não a minha moeda. Porque a minha moeda será meu novo propósito de vida.”

Fonte: CCN

Edição: WeBitcoin