A dificuldade de mineração do Bitcoin está aumentando, levando a um aumento no registro de atividades

A confiança dos mineradores está em alta, resultando em um recorde na mineração do bitcoin e criando um novo cenário
A atividade de mineração de Bitcoin está aumentando globalmente, com a dificuldade de mineração atingindo um recorde histórico, indicando maior robustez da rede e otimismo dos mineradores, segundo um relatório emitido pela Bitfinex.

A dificuldade da rede BTC aumentou para 6,45, resultando em maior consumo de energia pelos mineradores para resolver equações e criar novos Bitcoins, demandando mais recursos para alimentar e resfriar as máquinas.
Este aumento acaba implicando em mais poder computacional e isto é visto com bons olhos, uma vez que a segurança na rede também aumenta. Isso pode indicar mais confiança do minerador na lucratividade da mineração, possivelmente devido a um preço mais alto do Bitcoin ou a um hardware de mineração mais eficiente.
Os mineradores estão aumentando seus recursos para a mineração, tornando o processo mais difícil, mas também estão cautelosamente e vendendo Bitcoins nas exchanges.
- Veja também: ETF de Bitcoin Spot avista luz no fim do túnel?
O pool de mineração Poolin está transferindo grandes volumes de BTC para as exchanges, gerando especulações sobre mitigação de risco ou resposta ao aumento do interesse institucional em Bitcoin e seus derivados de mineração.

Os comportamentos dos investidores e das atividades na cadeia do Bitcoin indicam otimismo dos mineradores. A mudança na propriedade do BTC de detentores de longo prazo para curto prazo sugere uma fase de alta no mercado, com novos entrantes buscando ganhos rápidos e detentores de longo prazo lucrando com preços favoráveis.
Com o halving do BTC previsto para abril de 2024, surgem preocupações devido ao aumento da dificuldade da rede e à redução das recompensas para os mineradores. A mineração já requer recursos substanciais e pode se tornar ainda mais desafiadora com as recompensas diminuindo. O analista, Jaran Mellerud, entrevistado pela Bloomberg prevê impactos significativos nessa mudança.
Quase metade dos mineradores sofrerá por terem operações de mineração menos eficientes com custos mais altos.
O autor: Washington Leite Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future