Dificuldade para minerar bitcoin está prestes a cair

Alívio para os mineiros de Bitcoin porque a dificuldade está prestes a cair drasticamente

A dificuldade de mineração do Bitcoin (BTC) está prestes a cair drasticamente, quase atingindo os níveis vistos em janeiro, enquanto, ao mesmo tempo, o preço da moeda está muito mais alto desde o início do ano – o que representa uma boa notícia para os mineradores.

A dificuldade de mineração de bitcoins, ou a medida de quão difícil é competir por recompensas de mineração, deve cair mais de 11% em um dia, conforme estimativa do pool de mineração BTC.com.

Essa queda seria significativa por três motivos:

  1. Isso reduziria a dificuldade para 20,88 T, o nível mais baixo desde janeiro deste ano, quando a dificuldade estava aumentando.
  2. No ano passado, ou desde o início de abril de 2020 para ser mais preciso, ocorreram apenas nove quedas. Este seria o segundo maior entre eles, após a queda de 16% em novembro – ela própria a segunda maior queda na história da rede.
  3. Ao mesmo tempo, a dificuldade veria uma queda massiva, o preço do bitcoin está registrando níveis muito mais altos desde o início do ano. Em 1º de janeiro, o BTC era negociado a US $ 30.700. Desde então, o preço atingiu uma série de máximos históricos e, no momento da escrita, está em US $ 56908 – um aumento de 77% em quatro meses.

A dificuldade de mineração do Bitcoin é ajustada a cada duas semanas (ou seja, a cada blocos de 2016) para manter o tempo de bloco normal de 10 minutos. O tempo de bloqueio médio móvel simples de 7 dias em 29 de abril foi de 10,8 minutos.

Por BitInfoCharts.com, hashrate, ou o poder computacional da rede, está de volta em alta. O hashrate da média móvel simples de 7 dias despencou 21% entre 16 de abril e 23 de abril. Ele tem subido desde então, subindo 16% e chegando a 139,35 Eh / s em 29 de abril.

Hash
Média móvel de 7 dias. Fonte: bitinfocharts.com
Hash
Média móvel de 7 dias. Fonte: bitinfocharts.com

Enquanto isso, nas últimas 5 semanas, os mineiros gastaram mais moedas do que guardavam, de acordo com o ByteTree. As mineradoras geralmente constroem seu estoque durante a fraqueza do mercado e vendem com força.

Hash
Fonte: terminal.bytetree.com, 08:49 UTC

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_