Diretor da Ripple: “XRP é uma versão melhor do Bitcoin, mas seus casos de uso são os mesmos”

Diretor ainda apontou que o XRP, assim como o BTC, é descentralizado

Aqueles fora da comunidade do XRP geralmente duvidam que o token afiliado da Ripple tenha quaisquer casos de uso reais e as pessoas da comunidade Ripple e XRP tentam convencê-los de que eles existem. Desta vez, foi Matt Hamilton da Ripple que usou o Twitter para explicar para que o XRP foi feito inicialmente e, de acordo com ele, seus casos de uso são os mesmos do Bitcoin.

“XRP é uma versão melhor do Bitcoin, mas seus casos de uso são os mesmos”

Ao responder a um tweet, no qual um autor afirma que nenhum banco usa XRP e que ele é uma cópia inútil e centralizada do Bitcoin, o Diretor de Relações com Desenvolvedores da Ripple, Matt Hamilton, escreveu que essas suposições estão longe da verdade.

Hamilton explicou que o XRP foi criado como uma versão melhor do Bitcoin pelos desenvolvedores de BTC assim que perceberam que o uso de energia do BTC não pode ser escalonado.

Quanto aos casos de uso do XRP, segundo Hamilton, são basicamente semelhantes aos do BTC: provisão de pagamentos P2P que não requerem terceiros.

“Não, é descentralizado assim como o Bitcoin. O XRP foi criado por desenvolvedores de Bitcoin como um “Bitcoin melhor”, uma vez que perceberam que o uso de energia do Bitcoin não era escalável. Portanto, seus casos de uso são basicamente iguais aos do Bitcoin: fazer pagamentos ponto a ponto sem um terceiro de confiança.”

Nano e XRP

Hamilton também garantiu que o XRP é muito mais descentralizado do que o Bitcoin em resposta à suposição que implica o oposto.

Ele afirmou que o XRPL tem aproximadamente 150 validadores, o que significa que a propagação do controle para o XRP é mais descentralizada do que para o BTC.

Debatendo com um fã da NANO, Matt Hamilton concordou que a NANO tem alguns recursos interessantes, entretanto, o XRP tem casos de uso diferentes daquela moeda.

“Claro, a Nano tem alguns recursos interessantes, mas isso não tem nada a ver com os casos de uso do XRP.

 

Talvez a Nano consiga alguma adoção um dia.”

Ele também forneceu um link para uma centena de serviços que utilizam ODL e XRP da Ripple para micropagamentos.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.