Diretora Administrativa do FMI discursa sobre a importância da adoção do Blockchain e criptomoedas durante conferência

Citou ainda a importância da regulamentação

A diretora administrativa do FMI (Fundo Monetário Internacional) Christine Lagarde citou a necessidade crescente da adoção das criptomoedas durante um discurso sobre as mudanças nos setores econômico e financeiro na Conferência sobre Políticas Externas e Relações Internacionais de Kissinger.

Ocupando o terceiro lugar no ranking Power Women 2018 da Forbes, Lagarde declarou que a regulamentação de criptoativos é de extrema importância e não deve ser inteiramente deixada sob os cuidados de setores corporativos ou representantes.

“Eles estão lidando com o bem comum e sua privacidade e dados, e eles lidam com sua liberdade. Portanto, as autoridades do governo, os parlamentares, precisam estar envolvidos. E eles precisam receber ajuda ao longo do caminho para aqueles que não possuem alfabetização computacional, aqueles que são completamente alienados em questão de tais transformações digitais”

A diretora ainda reforçou a declaração afirmando que o público é responsável por incluir todos os setores relacionados, como FMI ou bancos, e educá-los sobre as novas tecnologias. De acordo com ela, todas as pessoas de importância, como engenheiros e corporações, que possuem entendimento sobre as implicações dos dados e como estes afetam o futuro, devem estar informadas sobre tais tecnologias (blockchain e criptomoedas).

FONTE: AMBCRYPTO