Disney Plus acaba de chegar a 50 milhões de usuários

Disney Plus tem se consolidado rapidamente como um dos maiores no ramo dos streamings

Sucesso absoluto tendo apenas cinco meses de existência, o Disney Plus, serviço de streaming por assinatura da Disney, vem mostrando força com um número de usuários que cresce de maneira constante.

A nova marca de 50 milhões de usuários atingida recentemente pela plataforma é muito representativa também se compararmos à sua principal rival, a Netflix.

Atualmente liderando o mercado com 167 milhões de usuários, a Netflix enxerga sua dominância ser ameaçada por um concorrente que já beira 1/3 de seu total de assinantes. Lembrando, isso em apenas 5 meses.

Um exemplo que ressalta o tamanho desse feito é o serviço Hulu, que existe há 13 anos e conta com “apenas” 30 milhões de usuários.

De fato é preciso ser justo aqui, já que o Hulu atende apenas nos Estados Unidos, conforme explica o tecnoblog.

Segundo o TechSpot, quando o Disney Plus foi lançado, em novembro de 2019, a The Walt Disney Company disse aos investidores que esperava ver entre 60 e 90 milhões de assinantes até o final de 2024, quando seria rentável.  Mas a julgar pelos números atuais, parece que existe uma grande chance de atingir esse marco quatro anos antes.

O site especializado explicou ainda que o serviço atraiu 10 milhões de assinantes no dia do lançamento e, depois de manipular problemas técnicos relacionados à sua arquitetura de aplicativos, registrou um crescimento constante até hoje.

Kevin Mayer, presidente do departamento de distribuição de conteúdo internacional da The Walt Disney Company, disse em comunicado recente que está orgulhoso dos resultados apresentado até aqui:

“Estamos realmente orgulhosos pelo fato do Disney Plus estar sendo utilizado por milhões em todo o mundo e acreditamos que isso seja um bom presságio para a nossa expansão contínua na Europa Ocidental, no Japão e em toda a América Latina no final deste ano. Grandes histórias inspiram e elevam, e estamos em uma posição privilegiada de poder oferecer uma vasta gama de ótimos entretenimentos baseados em alegria e otimismo no Disney Plus.”

 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.