Disney Plus chega a dez milhões de usuários

Serviço de streaming foi lançado em 12 de novembro

O lançamento do Disney Plus, streaming de vídeo por assinatura da Disney, não foi livre de problemas – a grande demanda fez com que o conteúdo passasse horas indisponível no primeiro dia de funcionamento. A empresa citou a procura acima do esperado como causa da dificuldade de acesso, e agora temos uma estimativa aproximada do tamanho dessa demanda: a Disney revelou que inscreveu dez milhões de usuários desde a estreia do serviço, em 12 de novembro.

São muitos inscritos em um período muito curto. Para colocar em perspectiva, a Netflix, recentemente, disse ter 158 milhões de assinantes, mas esse é seu público total após muitos anos de disponibilidade, em um amplo mercado global. O Disney Plus está sendo lançado apenas em alguns mercados fora do Brasil, incluindo Estados Unidos, Canadá e Holanda, enquanto a Netflix cresceu para cobrir grande parte do mundo. A Netflix também começou com uma contagem muito menor de assinantes quando abrangia apenas os Estados Unidos: eram 7,38 milhões em 2007, ano em que ofereceu streaming pela primeira vez.

Há alguns meses, o Disney Plus oferece aos clientes nos Estados Unidos a possibilidade de pré-encomendar suas contas. Portanto, a contagem de assinantes mostra um pouco de ações de lançamento e de marketing, em vez de apenas demanda reprimida. A empresa também oferece um ano de acesso gratuito a assinantes qualificados da Verizon. Mas ainda é uma estreia impressionante para uma nova oferta de streaming, além de uma base sólida sobre a qual a Disney pode aumentar seu público-alvo por meio de lançamentos futuros e estratégias de marketing.

Usuários no Brasil

Por enquanto, o conteúdo do Disney Plus ainda não está disponível no Brasil. Há uma página de pré-registro para usuários em potencial e a previsão de lançamento do serviço no país é novembro de 2020.

* Imagem de Divulgação/Disney
Fonte: TechCrunch

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com