Distribuição Bitcoin Cash resultou em excesso de tráfego para corretoras

Vários intercâmbios importantes de criptomoedas sofreram várias dificuldades durante a altamente antecipada distribuição de caixa de bitcoin que ocorreu ontem. A partir das 12:20 UTC, os clientes da Kraken e Bittrex experimentaram várias interrupções na funcionalidade das plataformas. O Bitfinex informou que os comerciantes tentaram manipular seu coeficiente de distribuição de caixa bitcoin.

Negociações enfrentam dificuldades durante a distribuição de Bitcoin Cash

A coleta de bitcoin ontem e a posterior distribuição de bitcoin cash se transformou em um grande acontecimento no comércio de criptomoedas dos últimos anos, com várias trocas inundando o tráfego à medida que os comerciantes correram para acessar suas contas.

Bittrex foi a primeira trader a completar sua distribuição de caixa bitcoin, tendo tirado um instantâneo dos saldos de carteira às 12:20 UTC – a hora que o hard fork estava marcada para acontecer. Com a aproximação de 12:20 UTC provando ser uma hora prematura, muitos clientes Bittrex correram para acessar seus tokens de dinheiro bitcoin que ainda não existiam.O grande volume de tráfego resultou em muitos comerciantes não conseguindo acessar suas contas por aproximadamente uma hora, enquanto a Bittrex correu para reativar a funcionalidade de logon.

A Kraken também experimentou uma inundação de tráfego durante a distribuição de bitcoin cash, resultando em várias interrupções nas operações de login e negociação da troca que levaram até e depois do fork. Às 12:45 UTC, Kraken informou que identificou uma série de “problemas de desempenho” resultantes do “tráfego muito pesado do site por conta do Bitcoin Cash (BCH)”, e lembrou aos comerciantes que “os saldos da conta do BCH e a negociação não serão ativado até o 6º bloco ter um carimbo de data / hora de 12:20 UTC UTC ou depois disso “. Às 13:36 UTC, a Kraken declarou que “a negociação da Bitcoin Cash (BCH) estava ao vivo”. A ação foi prematura e resultou em dificuldades operacionais, com a empresa publicando que “os saldos do BCH ainda não foram creditados. Ainda estamos trabalhando para creditar os saldos do BCH às contas ” apenas 4 minutos depois. Às 14:36 UTC, a Kraken anunciou: “ainda está havendo um tráfego extremamente pesado para o site e as funcionalidades de login estão com problemas”. A Kraken não completaria a distribuição de dinheiro bitcoin por mais quatro horas, experimentando inúmeras dificuldades operacionais ao longo de todo.

Bitfinex relata ter identificado tentativas de manipulação por comerciantes tentando acumular Bitcoin Cash adicionais.

Depois que o fork tinha ocorrido, o Bitfinex afirmou ter mantido 101.798.8855 BCH para distribuir para 131.237.8562 saldos de carteira de bitcoin liquidados e -29.438.9707 BCH em posições de margem não liquidas, resultando em um coeficiente de distribuição de caixa de bitcoin de 0.7757 – no entanto, o coeficiente foi alterado para 0.8539 seguido por “Ajustes para tentativas de manipulação”. O Bitfinex afirmou que “várias contas começaram táticas de manipulação em grande escala na tentativa de obter tokens do BCH às custas dos longos trocos e dos credores da plataforma, fazendo com que o coeficiente de distribuição caísse artificialmente”. O Bitfinex declarou que aqueles que tentaram executar “esse tipo de manipulação” estavam em “violação dos termos de serviços do Bitfinex” e foram “sancionados em conformidade”.

Fonte: News Bitcoin