DJ Khaled é a última celebridade para promover uma ICO

Promoção da ICO

O produtor de música DJ Khaled tornou-se o mais recente de uma série de celebridades que promovem vendas de tokens de blockchain, ou ofertas de moedas iniciais (ICOs), nas mídias sociais.

Um post do Instagram carregado ontem, apresenta o DJ segurando um novo cartão de débito da criptomoeda chamado Centra. Uma legenda descreve o cartão e a carteira Centra como o “melhor vencedor” nos cartões de débito alimentados por tokens.

A empresa em questão, Centra, completou recentemente o lançamento de seu próprio token chamado CTR para impulsionar seus serviços. Um total de 100 milhões de tokens devem ser criados, de acordo com o site da empresa.

O mundialmente famoso boxeador Floyd Mayweather anunciou a mesma empresa em seu feed Instagram no início deste mês. Mayweather já sugeriu que ele estava envolvido em uma empresa de marketing digital, o Crypto Media Group, que o Vice informou que corteja endossos de celebridades para criptomoedas.

Celebridades promovem tokens de blockchain

Desde então, uma série de celebridades levaram às redes sociais nas últimas semanas para promover vendas de tokens de cadastro em várias descrições.

O artista do rap The Game, o ator Jamie Foxx e a herdeira da celebridade, Paris Hilton, todos pularam no trem de criptomoedas no último mês.

Leia mais: China: Moedas virtuais podem ser regulamentadas em 1º de outubro

Falando para a CNBC, o autor e advogado do bitcoin, Andreas Antonopoulos, argumentou que a tendência é a evidência de que alcançamos o “pico da ICO”.

Ele disse:

“O pior motivo para fazer um investimento é um endosso de celebridades. Infelizmente, esta tática funciona, e é por isso que eles estão fazendo isso”.

Geralmente envolvendo a venda de tokens baseados em blockchain para financiar uma empresa ou projeto, as ICO explodiram em toda a paisagem criptográfica nos últimos meses.

O financiamento cumulativo total produzido pelos esquemas equivale a US$ 517 milhões somente em setembro, de acordo com o Rastreador ICO da CoinDesk.

Fonte: CoinDesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/