DJ Steve Aoki lança NFT para o seu metaverso

O clube A0K1VERSE de Aoki usará um NFT Passport para permitir o acesso a vantagens, incluindo shows ao vivo, eventos do metaverso e muito mais

DJ Steve Aoki lança NFT para o seu metaverso

DJ Steve Aoki tem sido um proeminente criador e colecionador no espaço NFT nos últimos dois anos. Ele não apenas vendeu sua própria obra de arte e anunciou um markeplace Solana com o artista de quadrinhos Todd McFarlane, mas também coleciona Bored Apes, CryptoPunks e outros projetos valiosos.

Agora ele está dando seu próximo grande passo no espaço NFT com A0K1VERSE. Revelado hoje (27), o A0K1VERSE é uma comunidade de membros do Ethereum NFT, como um fã-clube de Steve Aoki atualizado em tecnologia.

Os colecionadores que possuem o A0K1 Passport NFT podem obter acesso exclusivo a shows ao vivo e virtuais e outros eventos, um Discord privado com acesso ao próprio Aoki, eventos futuros do metaverso e outras vantagens.

Aoki disse que o projeto A0K1VERSE está em construção há oito meses e foi projetado para trazer as várias partes de sua vida criativa, de música a NFTs, moda e muito mais. Ele disse que o objetivo é fornecer utilidade aos fãs e colecionadores por um longo período de tempo e recompensá-los por se envolver e contribuir com a comunidade.

“Quando comecei minha gravadora aos 19 anos, eu fazia parte da minha própria comunidade de membros, mas era punk”.

Lembrou Aoki.

“Era como se tivéssemos nossa própria panelinha. Fizemos nossa próprias coisinhas.”

Uma coisa que aprendi com tudo isso”, acrescentou.

“quanto mais você contribui, é aí que você ganha o respeito. O tipo de contribuição que você traz para a comunidade ou clube é onde você é mais valorizado.”

Feito pela Manifold

O A0K1VERSE e o Passport foram criados em colaboração com a startup de contrato inteligente Manifold, que impulsionou as invenções Ethereum NFT da Fortune e Mad Dog Jones, e levantou financiamento da Andreessen Horowitz e outros em outubro.

Cada NFT Passport pode ser atualizado usando Créditos A0K1, dos quais haverá 25.000 no total cunhados como NFTs ERC-1155.

À medida que os detentores participam de eventos da comunidade e acumulam mais Créditos, e até combinam vários NFTs Passaport, o NFT em evolução ganhará selos e pode até subir de nível, desbloqueando acesso a vantagens adicionais.

Os detentores de Steve Aoki NFT existentes poderão resgatar créditos A0K1 gratuitamente (menos taxas de transação), além de haver uma pré-venda para detentores de outros projetos selecionados, como Doodles, Adam Bomb Squad, 0N1 Force e TIME Pieces, além de músico NFTs da 3LAU.

O cofundador da Manifold, Richerd Chan, que notoriamente recusou uma oferta de US $ 9,5 milhões para seu próprio CryptoPunk em outubro passado, disse que um clube de membros centrado em NFT muda a dinâmica de uma estrutura típica de fã-clube de celebridades.

Normalmente, disse Chan, um músico ou artista está simplesmente empurrando conteúdo para os fãs, e é uma via de mão única. Com NFTs, os titulares podem optar por se envolver se quiserem, ganharão vantagens adicionais participando e contribuindo, e podem até vender. Também alinha incentivos entre artistas e titulares, segundo ele.

O Passaporte Aoki também será interoperável com projetos NFT de outros criadores, disse Chan, permitindo que outros construtores apoiem e desenvolvam o ecossistema ao seu redor.

“Steve vai colocar outros parceiros a bordo para criar esses universos diferentes que serão interoperáveis ​​com o próprio Passport”, acrescentou.

No A0K1VERSE

Para Aoki, o A0K1VERSE ajuda a cultivar seus fãs mais dedicados, ao mesmo tempo em que aproveita sua empolgação com NFTs e o metaverso à frente. Em dezembro, Aoki foi anunciado como parceiro do próximo jogo do metaverso, The Sandbox, e terá seu próprio terreno de destaque no mundo do jogo, assim como o rapper Snoop Dogg.

“Agora estamos no próximo nível”.

Disse Aoki sobre seus planos de metaverso.

“Qual é o futuro da comunidade? É definitivamente no metaverso. Está definitivamente em Web3 e definitivamente em NFTs.”

Ainda é cedo para o metaverso, mas as pessoas estão gastando bilhões de dólares em coleções de NFT e centenas de milhões em terrenos virtuais em The Sandbox, Decentraland e outros jogos. Mesmo agora, potencialmente anos antes do metaverso corresponder à visão elaborada do Facebook e outros, Aoki disse que há uma corrida para começar a construir e definir o espaço florescente.

“O parque de diversões ainda nem abriu. Estamos construindo, e quem tiver os melhores passeios vai ter mais gente para vir curtir e se divertir, e fazer parte dessa cultura”.

Disse o DJ.

“É com isso que estou animado. Estou construindo meu próprio mundo com todos os meus amigos e parceiros que vieram nesta jornada.”

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8