Do Kwon recorre contra decisão do tribunal de prolongar sua detenção

Um representante legal de Kwon confirmou o recurso contra a decisão do tribunal montenegrino de deter o empresário por mais 30 dias do que o habitual.

Do Kwon

Na sequência da sua detenção no Montenegro enquanto tentava voar utilizando documentos falsos, o co-fundador da Terraform Labs Do Kwon irá alegadamente recorrer da decisão do tribunal de prolongar o período de detenção por até 30 dias.

Um representante legal dele confirmou o recurso contra a decisão do tribunal montenegrino de deter o empresário por mais tempo do que o habitual, de acordo com os meios de comunicação social locais Vijesti. A decisão foi tomada depois de ter sido apanhado a utilizar documentos falsos no aeroporto de Podgorica enquanto tentava voar para o Dubai.

LUNA
Changpeng Zhao, compartilhou “lições” sobre o colapso da LUNA e UST

Enquanto as autoridades de Montenegro normalmente atribuem a detenção até 72 horas, a prorrogação de 30 dias de Kwon foi aprovada após os procuradores terem salientado a elevada possibilidade de uma fuga. O tribunal considerou que Kwon era um cidadão estrangeiro cuja identidade não foi claramente identificada.

Desde o colapso do ecossistema Terra, Kwon tem sido suspeito de se ter deslocado entre Singapura, Dubai e Sérvia pelas autoridades sul-coreanas.

Do Kwon

A 23 de Março, algumas horas após a detenção de Kwon no Montenegro, os procuradores dos Estados Unidos em Nova Iorque acusaram o empresário de fraude.

Como a Cointelegraph informou, o jovem de 31 anos foi acusado de oito acusações separadas, incluindo fraude de mercadorias, fraude de valores mobiliários, fraude de fios, e conspiração para defraudar e manipular o mercado.

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.