Do Kwon recorre contra decisão do tribunal de prolongar sua detenção
Um representante legal de Kwon confirmou o recurso contra a decisão do tribunal montenegrino de deter o empresário por mais 30 dias do que o habitual.
Na sequência da sua detenção no Montenegro enquanto tentava voar utilizando documentos falsos, o co-fundador da Terraform Labs Do Kwon irá alegadamente recorrer da decisão do tribunal de prolongar o período de detenção por até 30 dias.
Um representante legal dele confirmou o recurso contra a decisão do tribunal montenegrino de deter o empresário por mais tempo do que o habitual, de acordo com os meios de comunicação social locais Vijesti. A decisão foi tomada depois de ter sido apanhado a utilizar documentos falsos no aeroporto de Podgorica enquanto tentava voar para o Dubai.
Translation from Montenegro Minister of Interior Filip Adzic – “ONE OF THE WORLD’S MOST WANTED FUGITIVES WAS ARRESTED IN PODGORICA
— Simon Dixon (@SimonDixonTwitt) March 23, 2023
Montenegrin police have detained a person suspected of being one of the most wanted fugitives, South Korean citizen Do Kwon…” https://t.co/sCJ0FFrlEk
Enquanto as autoridades de Montenegro normalmente atribuem a detenção até 72 horas, a prorrogação de 30 dias de Kwon foi aprovada após os procuradores terem salientado a elevada possibilidade de uma fuga. O tribunal considerou que Kwon era um cidadão estrangeiro cuja identidade não foi claramente identificada.
Desde o colapso do ecossistema Terra, Kwon tem sido suspeito de se ter deslocado entre Singapura, Dubai e Sérvia pelas autoridades sul-coreanas.
A 23 de Março, algumas horas após a detenção de Kwon no Montenegro, os procuradores dos Estados Unidos em Nova Iorque acusaram o empresário de fraude.
JUST IN: $LUNA falls 8.2% to $1.31 following reports of Do Kwon’s alleged arrest in Montenegro.
— CoinGecko (@coingecko) March 23, 2023
📉: https://t.co/1bQ48EyLco pic.twitter.com/nXSGI2WSNw
Como a Cointelegraph informou, o jovem de 31 anos foi acusado de oito acusações separadas, incluindo fraude de mercadorias, fraude de valores mobiliários, fraude de fios, e conspiração para defraudar e manipular o mercado.
Traduzido de: Cointelegraph.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.