Doge Burger estreia em Dubai, o lanche que pode ser pago com criptomoedas

O Doge Burger, com sede em Dubai, quer promover a adoção de criptomoedas, facilitando casos de uso reais

Doge Burger

Um restaurante virtual inspirado em Dogecoin, chamado Doge Burger, foi lançado em Dubai na semana passada. Os moradores locais podem pedir comida de verdade na “cozinha da nuvem” para entrega na porta e pagar usando criptomoedas, conforme divulgado por Cryptoslate.

Os fundadores do restaurante por serem adeptos a criptomoeda resolveram nomear o restaurante de Doge Burger, homenageando a criptomoeda Dogecoin, o que eles não sabiam que teria uma grande aceitação.

O Doge Burger se apresenta como o primeiro “conceito de hospitalidade baseado em cripto”, permitindo o pagamento com moedas digitais.

O Doge Burger é o primeiro conceito de hospitalidade baseado em criptomoedas da rede que permitirá que os consumidores dos Emirados Árabes Unidos façam pedidos e paguem suas refeições com moeda digital.

A Time Out Dubai aponta que alguns restaurantes dos Emirados Árabes Unidos estavam oferecendo pagamento com criptomoedas desde 2014. Mas se esses restaurantes eram experiências de “hospitalidade baseada em criptomoedas” é duvidoso.

No entanto, o pagamento do seu Doge Burger é feito pela Crypto.com, que oferece pagamento por meio de seu próprio aplicativo, MetaMask, WalletConnect e “Outras carteiras de criptomoedas”.

DogeBurger
Fonte: dogeburger.co

No mês passado, Elon Musk disse que comeria um McLanche Feliz na TV se o McDonald’s aceitasse Dogecoin. Embora o McDonald’s tenha brincado de volta dizendo, apenas se Tesla pegar Grimace Coin, a coisa toda fracassou em um hambúrguer grande.

O problema é que pagar com Dogecoin (ou qualquer criptomoeda) tem consequências fiscais, dependendo do país. As coisas ficam ainda mais complicadas porque o Dogecoin não é realmente visto como um token de pagamento.

No entanto, a Dogecoin Foundation espera mudar isso. O quarto trimestre de 2021 os viu anunciar planos para reinventar o $DOGE como um token de pagamento, ou o que eles chamam de “uma moeda universal séria para as pessoas”.

Isso será suficiente para trazer de volta os compradores ou promover uma maior adoção de criptomoedas? Só o tempo vai nós dizer.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_