DOGE: Problema sério é detectado na rede da Dogecoin
Adoção da Dogecoin despenca rapidamente, impactando o preço.
A Dogecoin (DOGE) está afundando sob seu próprio peso, com uma série de métricas mostrando resultados negativos na última semana. No momento da escrita, o preço da Dogecoin caiu 3,14% para US$ 0,07998, tendo atingido uma mínima de US$ 0,07964 durante a noite.
O preço atual da Dogecoin forçou o Chainlink (LINK) a removê-lo da lista das 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado, uma queda que não acontecia com a memecoin canina há mais de um ano.
Essa queda no ranking não é a pior notícia para a Dogecoin. Dados on-chain, compartilhados pelo analista de mercado Ali Martinez, mostram uma redução no volume total de transações.
Embora isso seja motivo de preocupação, Martinez também destacou que o volume de baleias está diminuindo, enfatizando o ritmo lento de adoção geral da moeda.
Nos últimos anos, a Dogecoin apresentou volatilidade limitada em sua ação de preço, com movimentos geralmente favoráveis aos vendedores (bears). A Dogecoin tem uma força peculiar baseada nas ações de suas baleias, o que pode trazer resultados ainda piores para a moeda no futuro.
- Veja também: Bitcoin em alta: Fechamento semanal em alta de 2 anos e hype do halving impulsionam previsões
Possível reversão da Dogecoin
A Dogecoin está em uma tendência geral fraca, e isso pode ser resultado da falta de tendências de crescimento atraentes no protocolo como um todo. Sem inovações, os investidores podem ficar cansados das especulações, e isso pode ser o grande problema da moeda no momento.
Mudar drasticamente é uma tendência importante no ecossistema Web3, e tokens desbancados normalmente reformulam suas bases de crescimento. Por enquanto, a única atividade visível no ecossistema Dogecoin é a próxima missão espacial Doge-1, que não influenciará muito o ecossistema além do hype.
A menos que haja uma reformulação drástica pelos desenvolvedores do DOGE, outras memecoins rivais podem liderar a adoção ao longo do tempo.