Dogecoin concluiu mais de 2 milhões de transações em 24 horas, ultrapassando tanto o Ethereum quanto o Bitcoin

Dogecoin

A atividade de transações da Dogecoin disparou, atingindo mais de 2 milhões de transações nos dias 27 e 28 de maio, superando o desempenho do Bitcoin e Ethereum

Dogecoin registrou um aumento surpreendente na atividade de transações, superando as criptomoedas Bitcoin e Ethereum. Após a introdução dos tokens DRC20, a moeda digital testemunhou um salto impressionante em suas transações diárias.

Em 27 de maio de 2023, a rede da DOGE registrou mais de 2 milhões de transações em 24 horas, um número significativamente maior do que o Bitcoin e Ethereum, que registraram 400.000-532.000 e um milhão de transações, respectivamente. Esse aumento chamou a atenção no setor de criptomoedas, normalmente dominado por moedas mais estabelecidas.

Os tokens DRC20, também conhecidos como “Doginals”, impulsionaram o crescimento das transações da Dogecoin. Esses tokens são semelhantes aos tokens BRC20 do Bitcoin. No entanto, devido à falta de uma estrutura indexada comparável, determinar o valor dos DRC20s é atualmente um desafio.

chart
Contagem diária de transações via Blockchair – Dogecoin x Bitcoin
image 120
Contagem diária de transações via Blockchair – Dogecoin x Ethereum

Hashrate crescente de DOGE: um sinal do que está por vir?

A rede da DOGE registrou um aumento significativo em seu hashrate, indicando maior integridade e segurança.

Desde o início de maio, o hashrate Scrypt do Dogecoin aumentou mais de 38%, passando de 638 terahash por segundo (TH/s) para 885 TH/s em apenas três semanas. Esse crescimento pode ser atribuído à compatibilidade de “mineração de mesclagem” com o Litecoin, permitindo que os mineradores protejam ambas as redes simultaneamente. Isso aumenta a participação dos mineradores e, consequentemente, o hashrate da Dogecoin.

No momento da edição deste artigo, a DOGE está sendo negociadda US$ 0.07334, registrando 1,33% de alta nas últimas 24 horas e 0,41% se for comparado com a semana anterior, conforme divulgado na CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future