Dogecoin atinge nova ATH em $ 0,68, substitui o XRP na 4ª posição e se aproxima do BNB

O crescimento da Dogecoin já foi super impressionante e muitos proponentes esperam que ela cresça ainda mais.

Apoiada por Elon Musk, a moeda com o tema Shiba-Inu, Dogecoin (DOGE), está em alta há dias. Musk se auto instalou como um dos principais defensores da DOGE, muitas vezes usando seus tweets para aumentar o sentimento em torno da moeda digital.  Elon Musk participará do próximo Saturday Night Live (SNL), e muitos estão projetando as palavras do chefe da montadora elétrica para dobrar seu interesse na criptomoeda, um movimento que pode enviar ainda mais para o alto o pico de preço da moeda.

A Dogecoin está gradualmente se tornando mais do que uma piada que foi criado para ser, e seu crescimento de mais de 10.000% em 2021 sozinho traçou um caminho altamente ambicioso para ela até agora. A moeda não apenas disparou para se tornar parte das dez principais criptomoedas em termos de valor de mercado, como também está subindo na escada de forma ambiciosa. No momento em que este artigo foi escrito, a Dogecoin era classificada como a quarta maior criptomoeda por valor de mercado.

Nas últimas 24 horas, a Dogecoin subiu mais de 20% para $ 0,66 em cima de um crescimento de 115,59% na semana passada, de acordo com dados do CoinMarketCap. O aumento contínuo da Dogecoin complementou os rallys de alta feitos por uma série de altcoins, todos os quais se combinaram para reduzir o domínio do Bitcoin no mercado global de criptomoedas.

Grandes defensores aumentando a aceitação no mercado

O FOMO de varejo, um acrônimo para o medo de perder, no pump de preços da Dogecoin em curso teve um efeito unilateral ao empurrar o preço do ativo para cima. Embora o impacto dos investidores de varejo não possa ser descartado na crescente avaliação da Dogecoin, o papel de outros grandes proponentes, incluindo Elon Musk e Mark Cuban, também é inestimável.

Cuban, por sua vez, trilhou um caminho evangélico, defendendo a ampla adoção da Dogecoin como método de pagamento, uma jogada que seu time da NBA, Dallas Mavericks, foi pioneiro. Cuban até chamou Robinhood, por suas restrições em permitir retiradas e a capacidade de gastar Dogecoin adquirido em sua plataforma. A partir das críticas, há uma probabilidade de a plataforma de negociação sem comissão integrar saques para DOGE e suas criptomoedas com suporte em um futuro próximo.

O sentimento estimulado sobre a Dogecoin, defendido por Musk e Cuban, bem como por outros, levou muitos varejistas a começar a aceitar a Dogecoin. Este movimento está praticamente aumentando a utilidade da moeda e sua valorização.

Quão alto pode subir a Dogecoin?

O crescimento da Dogecoin já foi superimpressionante, e muitos proponentes estão se perguntando o quão alto a moeda pode escalar. Com sua classificação atual como a quarta maior criptomoeda, a um preço de US $ 0,6, muitos acreditam que uma alta contínua em direção e acima da marca de US $ 1 pode empurrá-la para ultrapassar a Binance Coin (BNB) como a terceira maior moeda digital, um feito que Billy Markus não teria previsto ao criar o ativo virtual em 2013.

As moedas digitais, no entanto, são muito voláteis e os preços geralmente não são estáveis. Alcançar uma classificação mais elevada por valorização de preço aumentado é uma coisa, mas manter a classificação é outra. O crescente ecossistema em torno da moeda, entretanto, é visto por muitos como a base para mais estabilidade para a DOGE em um futuro próximo.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.