Dogecoin caiu 5% após o tweet de Elon Musk

A dupla Dogecoin e Elon Musk não parece funcionar tão bem como antes.

Após o último tweet de ontem do CEO da Tesla e da SpaceX, o preço da DOGE caiu 5% , revertendo sua tendência de alta da semana.

Dogecoin e Elon Musk: talvez a “história de amor” tenha acabado

Depois de uma “história de amor” de quase um ano em que o famoso Musk tuitou e o preço da DOGE subiu, agora os efeitos imediatos parecem ser o oposto.

Tudo sujeito a interpretação, mas certamente em referência ao mundo da criptomoeda, Musk postou ontem o seguinte:

A consequência foi uma queda de preços da DOGE de uns bons 5% nas últimas 24 horas . Nada preocupante para o mundo cripto volátil, exceto que, na semana passada, a DOGE estava no meio de seu mercado de alta, seguindo a tendência geral liderada pelo Bitcoin.

Na verdade, o preço da DOGE ontem estava em alta, chegando a US $ 0,27. Imediatamente após o tweet de Musk, no entanto, ele caiu para US $ 0,24.

Ao mesmo tempo, a comunidade aponta que o ‘Dogecoin Killer’, Shiba Inu (SHIB) subiu de preço de $ 0,000025 para $ 0,000028.

Shiba subiu 10% desde este tweet.

Dogecoin e a atualização do nó 1.14.4

Outro elemento de discussão em torno da Dogecoin diz respeito à atualização do nó 1.14.4, que precisa ser realizada por todos os operadores de nós da rede existentes.

Isso foi destacado em uma série de tweets de Billy Markus, o criador da DOGE, que também foi apoiado por Musk.

Eu queria escrever algo um pouco mais nuançado sobre nós Dogecoin, então tenha paciência comigo. Os nós são importantes. Eles mantêm a rede em movimento, validam transações e mantêm o blockchain atualizado. É bom atualizar para 1.14.4, o que permitirá taxas de transação mais baixas

Basicamente, em setembro, Musk parecia apontar que as taxas da DOGE ainda eram muito altas e que era “muito importante que as taxas da Doge caíssem para tornar viáveis ​​coisas como a compra de um filme”.

Algo que, no entanto, ocorreu no início deste mês, quando a AMC anunciou que será possível pagar em Dogecoin através do BitPay para entrar em seus cinemas.

A decisão do CEO da AMC Entertainment Holdings, Adam Aron, de integrar a DOGE em seus cinemas, veio depois que a forte comunidade da criptomoeda meme supostamente participou de sua pesquisa, com números excedendo as expectativas de Aron.

DOGE, SHIB e a situação atual

A rivalidade entre as duas criptomoedas memes continua a aparecer no mercado. Enquanto a DOGE permanece na nona posição, com uma capitalização de mercado total de $ 32 bilhões e um domínio de 1,28%, o SHIB está em alta.

No momento em que este artigo foi escrito, a SHIB estava em 19º lugar, com um valor de mercado total de US $ 1,3 bilhão e um domínio de 0,44% sobre todo o mercado de cripto. A “Dogecoin Killer” ultrapassou os principais ativos de criptomoeda, como Algorand (ALGO), Polygon (MATIC) e Stellar (XLM).

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_