Dogecoin despenca com a notícia da pausa da carteira digital no Twitter

Dogecoin

A Dogecoin foi impulsionada quando a compra do Twitter pelo Elon Musk foi confirmada e está caindo devido uma suposta pausa no desenvolvimento da wallet

O queridinho de todos no mercado de criptomoedas, Dogecoin (DOGE), está atualmente enfrentando uma queda de preços. O preço DOGE registrou perdas de dois dígitos (-10%) nas últimas horas.

A queda ocorreu após o site de notícias de tecnologia Platformer informou que o Twitter interrompeu o desenvolvimento de sua carteira de criptomoedas. “Um plano recentemente revelado para construir uma carteira de criptomoedas para o Twitter parece estar em pausa também”, diz o artigo.

Dogecoin em breve no Twitter – Verdadeiro ou Falso

O preço do Dogecoin, se beneficiou massivamente nos últimos dias dos rumores de uma implementação do DOGE no Twitter. Ainda na terça-feira, Elon Musk bombou o preço da Dogecoin quando twittou uma foto de um Shiba Inu vestindo uma camisa do Twitter e uma abóbora com o logotipo do Twitter.

Embora Musk tenha adicionado apenas um smiley piscando como texto, ficou claro para a comunidade que o DOGE em breve será integrado como método de pagamento no Twitter. Exatamente esse boato parece ter sido suspenso por enquanto com o vazamento de informações do Platformer.

No entanto, os fãs do DOGE não devem perder toda a esperança. Ainda na quarta-feira, tornou-se público um vídeo de Elon Musk, no qual ele discutia a melhoria do conteúdo do Twitter e colocava em jogo um pagamento via Dogecoin. “Eu pago 10 centavos por este artigo. Eu pago um Dogecoin”, disse Musk.

Reestruturação de Bitcoin e Twitter

Em setembro passado, o Twitter introduziu um recurso que permite que os criadores de conteúdo recebam dicas em Bitcoin. Depois que Jack Dorsey, deixou o cargo de CEO, a empresa também adicionou suporte ao Ethereum em fevereiro.

O CEO da Strike, Jack Mallers, twittou que os pagamentos instantâneos e quase gratuitos do Bitcoin Lightning devem ser um método de pagamento aceito no Twitter. Mallers ofereceu sua ajuda a Musk e disse que uma implementação poderia ser feita em poucos dias.

Recentemente, em 24 de outubro, a blogueira de tecnologia, Jane Manchun Wong, revelou em um tweet que o Twitter está trabalhando em seu próprio protótipo de carteira. A carteira de criptomoedas suportará depósitos e saques.

Quais criptomoedas serão suportadas, quando a carteira deveria ser lançada e se ela estará disponível para todos os usuários do Twitter não foram divulgadas na época.

A suposta interrupção no desenvolvimento da carteira coincide com a notícia de que o Twitter está demitindo cerca de metade de seus funcionários. Segundo a Bloomberg, as demissões de Musk devem começar já nesta sexta-feira. Os demais funcionários serão solicitados a retornar ao escritório.

No momento da publicação deste artigo, a Dogecoin está sendo negociada a US$ 0,12, tendo uma desvalorização de 0,38%, mas comparado com a semana passada a criptomoeda teve uma precificação de 51%, conforme dados da Coinmarketcap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future