“Dogecoin deve ser minha criptomoeda favorita”, diz Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk anuncia sua moeda digital preferida
Em uma brincadeira descontraída de primeiro de abril, a página oficial da Dogecoin (DOGE) no Twitter realizou uma enquete para que os usuários votassem em quem deveria ser o próximo CEO do projeto, listando Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, Charlie Lee, criador do Litecoin, Elon Musk, CEO da Tesla, e Marshall Hayner, CEO da Metal Payments.
Nós ouvimos as suas preocupações. Nós decidimos que a Dogecoin realmente precisa de um CEO. Alguém que possa nos liderar para o futuro, mantendo os valores fundamentais do que somos. Abaixo estão os candidatos, vote com sabedoria.
Como a imagem mostra, o vencedor foi Elon Musk, que rapidamente aderiu à brincadeira com o tweet:
“Dogecoin deve ser minha criptomoeda favorita. É muito legal.”
Em seguida o CEO virou foco de diversos memes, alguns compartilhados até mesmo por importantes nomes do mercado, como John McAfee.
“Alotta adicionou o cachorro um pouco tarde, mas aqui está”, disse John, se referindo a uma foto similar compartilhada anteriormente, mas sem a presença do cachorro, que continha a legenda: “Nosso 15º prêmio “Se minha vida foi um filme” vai para @elonmusk. Parabéns jovem.”
O próprio Elon Musk gostou na iniciativa e chegou a compartilhar alguns memes, como o mostrado abaixo, com a legenda “Dogecoin reina”.
Após o final do dia, o CEO encerrou a brincadeira colocando a classificação “Antigo CEO da Dogecoin” logo abaixo de seu nome em seu perfil oficial do Twitter.
Após a brincadeira e aproveitando a valorização do Bitcoin, o valor da DOGE registrou uma valorização de mais de 50%, saindo de US$0,002166 para US$0,003309, valor registrado no momento da escrita de acordo com o CoinMarketCap.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.