Dogecoin está dentro da Major League Baseball, já que o Oakland Athletics agora a aceita para pagamentos

Dogecoin para a lua com o Oakland Athletics

O Oakland Athletics se juntou ao Dallas Mavericks da NBA, anunciando hoje que reconhecerá a Dogecoin como uma forma de pagamento pela venda de ingressos. Nesta temporada de touros, a Dogecoin, o meme que se tornou a quarta maior criptomoeda com uma capitalização de mercado de US $ 90 bilhões, está em uma farra recorde. Além de ser uma criptomoeda meme, a altcoin ganhou muita atenção à medida que seu preço subiu de alguns centavos no início do ano para uma nova ATH de $ 0,70 definida hoje.

https://twitter.com/Athletics/status/1389260734329094144?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1389260734329094144%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbitcoinist.com%2Fdogecoin-breaks-into-major-league-baseball-as-oakland-athletics-now-accepts-it-for-payments%2F

O presidente do Oakland A, Dave Kaval, disse no Twitter que a equipe já havia processado transações com Dogecoin, que ele disse ter sido as primeiras na história da Major League Baseball. Ele adicionou a hashtag #DogecoinToTheMoon.

Os fãs agora podem comprar ingressos para jogos no RingCentral Coliseum usando $ DOGE, de acordo com a equipe da Major League Baseball. Por 100 dogecoins, um pod de dois lugares no Plaza Infield estará disponível para a série de 3 a 6 de maio contra o Toronto Blue Jays. A inclusão da Dogecoin vem depois que o time de beisebol revelou anteriormente que toda a sequência da temporada estará disponível por um Bitcoin.

A Dogecoin agora entrou na festa e conseguiu ultrapassar o XRP ontem para levar o quarto lugar por capitalização de mercado. Enquanto muitos observadores alertaram contra o investimento na moeda meme que atraiu grandes investimentos de estrelas do TikTok devido à sua existência especulativa e pump de preço com base no tweet de Elon Musk, a Doge progrediu muito além disso.

Dois grandes clubes da liga esportiva, bem como concessionárias de automóveis e fornecedores médicos, agora permitem pagamentos em Doge. Na verdade, a moeda é maior do que a BMW e a Ford, com uma capitalização de mercado de $ 90 bilhões. O fundador da Dogecoin, que mais tarde deixou o projeto para torná-lo mais descentralizado, vendeu seu Doge para comprar um novo Honda, e agora a Dogecoin é maior do que a maioria das marcas de carros de luxo nos Estados Unidos.

Desde sua estreia em 2013, a Dogecoin continuou a crescer como o garoto-propaganda das altcoins. À medida que ganhou popularidade, rapidamente se tornou sinônimo de pumps de preços absurdos devido ao seu pequeno valor e participação concentrada.

De acordo com a Coin Metrics, o preço da Dogecoin aumentou cerca de 40% na terça-feira. Depois do Bitcoin, Ethereum e Binance Coin, a Dogecoin agora tem uma capitalização de mercado de $ 69 bilhões, o que a torna a quarta maior criptomoeda.

MbXqT98i 1

A missão do Doge até a lua continua | Fonte: DOGE/USD em TradingView.com

 

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.