Dogecoin Foundation une forças com Vitalik Buterin

A Dogecoin Foundation está trabalhando com Vitalik Buterin da Ethereum junto com outros projetos para criar um sistema de staking comunitário baseado em PoS

Dogecoin Foundation une forças com Vitalik Buterin

A Dogecoin Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao crescimento da criptomoeda Dogecoin (DOGE) inspirada nos memes, juntou forças com o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin. A ideia é projetar um sistema de “Participação na Comunidade” baseado no mecanismo de consenso de Prova de Participação (PoS).

Isso ocorreu meses depois que a fundação anunciou na conferência Bitcoin ESG, realizada no início deste ano, que está movendo Dogecoin de Prova de Trabalho para Prova de Aposta.

O que é a imposição da comunidade?

De acordo com o Dogecoin Trailmap, o Community Staking é uma versão do PoS que permite que todos os membros da comunidade, e não apenas as baleias, ganhem recompensas por sua participação e contribuição para o ecossistema Dogecoin. Além disso, os usuários poderão retribuir a toda a comunidade por meio de causas beneficentes.

A fundação também está trabalhando com outros projetos, incluindo Gigawallet, um projeto de carteira PoS, e Libdogecoin, uma biblioteca javascript para Dogecoin.

De acordo com a atualização recente, a staking da comunidade já está em fase de testes com o apoio dos integradores que demonstraram interesse.

“Nos próximos meses, os projetos Libdogecoin e GigaWallet começarão a tomar forma e temos alguns integradores iniciais interessados ​​em colocá-los em uso em seus projetos. Esses primeiros projetos visam estabelecer uma base sólida, enquanto os projetos que ainda estão por vir terão como objetivo melhorar o rendimento e a escala das transações”, escreveu a fundação.

Mudando de PoW para PoS

Dogecoin foi originalmente construído como uma criptomoeda PoW como Bitcoin. No entanto, nos últimos tempos, surgiram muitos argumentos de eficiência energética sobre os projetos PoW. Lembre-se de que até mesmo a Tesla de Elon Musk parou de aceitar pagamentos BTC por seus produtos no início deste ano, citando preocupações ambientais.

Mas Dogecoin não é o único projeto planejando mudar para PoS no próximo ano. A mudança do Ethereum para o PoS está em andamento há muito tempo e terá um papel importante na atualização do Ethereum 2.0 em 2022.

Em outubro, o CryptoPotato relatou que a primeira atualização de rede no Ethereum PoW apelidada de Altair foi implementada com sucesso.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8