‘Dogecoin killers’ – por quanto tempo esses projetos sobreviverão?

Dogecoin atingiu recentemente sua ATH após uma alta meteórica

No momento em que este artigo foi escrito, o preço da Dogecoin havia caído 12% nas últimas 24 horas. Embora a DOGE não tenha caído por causa deles, é importante notar que nos últimos dias também vimos o lançamento de vários projetos imitadores em outros ecossistemas, como Binance Smart Chain e YFI. Para se tomar nota, a DOGE ainda funciona como Proof-of-Work (PoW).

A moeda Shiba Inu, outro projeto imitador que foi lançado recentemente, está sendo saudada como um “Dogecoin killer” (assassino da Dogecoin), especialmente por causa de sua oferta de 1900% de retorno em uma semana. WOOFY na YFI, por exemplo, levou a altcoin à sua ATH acima de $ 88.000.

Além do mais, o rally da YFI ao lado de outros projetos DeFi de destaque deu início ao DeFi Summer Round 2, e os projetos imitadores da DOGE são os que impulsionam esse rally, entre outros fatores importantes.

Here's why nearly every blockchain is considering having a DOGE counterpart

Volume social DOGE vs preço || Fonte: Lunarcrush

 

O volume social para DOGE aumentou após uma queda desde o pico em 9 de maio de 2021. O aumento no volume social é um fator chave no lançamento de projetos semelhantes. Após a alta de preços da DOGE e o lançamento de projetos semelhantes, as altcoins provavelmente se recuperarão da queda de preço atual.

Entre projetos semelhantes, o SHIB tem alto volume social e tem dominado o Crypto-Twitter recentemente. Após uma queda de quase 30% no preço, o preço do SHIB deve se recuperar da queda com um aumento adicional no volume social e entradas.

Atualmente, os “cachorros” ou moedas-meme disponíveis nas exchanges incluem KISHU, SAMO, BSHIBA, KEANU e ASS. Esses projetos são quase suficientes para um portfólio de zoológico virtual que oferece um alto ROI de curto prazo. O volume social, o sentimento na rede e o volume de trade são os principais fatores que impulsionam a alta dos preços.

Além disso, o ROI de curto prazo é atualmente o maior impulsionador do frenesi das moedas-meme. Outro fator que teve impacto é sua alta capitalização de mercado e suas AHTs recentes. Juntamente com a recuperação dos projetos DeFi, os traders de varejo provavelmente farão saídas das moedas-meme após a realização dos ganhos de curto prazo.

Here's why nearly every blockchain is considering having a DOGE counterpart

ROI DOGE de curto prazo || Fonte: Messari

 

A questão principal aqui é – esses projetos sobreviverão 90 dias, 6 meses ou um ano? A atual alta dos preços é o fim das moedas-meme como as conhecemos? Para que a alta das moedas-meme se estenda, a demanda consistente entre as exchanges, o aumento no volume de negociações e ROIs consistentemente altos de curto prazo são essenciais. Embora o preço tenha despencado para a maioria das altcoins, a recuperação continuará provável, especialmente porque 87% dos DOGE HODLers são atualmente lucrativos.

Here's why nearly every blockchain is considering having a DOGE counterpart

Fonte: IntoTheBlock

 

Os atualmente lucrativos HODLers devem continuar HODLing, apoiando o sentimento de alta e resistindo à pressão de venda. Em qualquer caso, os projetos imitadores da DOGE e a expectativa de altos ROIs de curto prazo provavelmente impulsionarão essa alta.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.