Dogecoin não para de subir: valorização chega a 120%
Desde que Elon Musk comprou o Twitter, os “holders” de DOGE tem vários motivos para comemorar
DOGE to the moon!
Segundo dados do CoinMarketCap, a Dogecoin (DOGE) continua a surpreender em performance: durante a feitura deste artigo, o ativo registrou alta de 120% ao longo da última semana.
Trata-se de uma performance muito acima da média, inclusive em comparação com o Bitcoin (BTC) em termos percentuais, que subiu apenas 2,22% durante o mesmo período. O Ethereum (ETH) apresentou comportamento superior, com valorização semanal de 7,54%.
Parece que a comunidade da moeda-meme continua eufórica por Elon Musk ser o novo dono do Twitter. O executivo, inclusive, realizou mudanças drásticas na gestão da empresa.
- Veja também: Elon Musk agora é o único diretor do Twitter
Uma delas foi a demissão de nove executivos do alto escalão da empresa: Bret Taylor, Parag Agrawal, Omid Kordestani, Martha Lane Fox, Egon Durban, David Rosenblatt, Patrick Pichette, Fei-Fei Li e Mimi Alemayehou receberam indenizações pelo desligamento e foram sumariamente removidos da diretoria.
Amor de longa data
Musk é um ferrenho defensor da DOGE há alguns anos. Segundo o magnata, alguns de seus funcionários, que são investidores do projeto, pediram-no que promovesse a moeda em suas redes sociais. E assim o fez.
De maneira simplificada: Musk criou fãs entre os usuários da moeda de cachorro. E eles, na maioria das vezes, tendem a levar a sério boa parte de suas investidas, ainda que tenham pouco ou nada a ver com criptomoedas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.