Dogecoin passa a ser aceito como pagamento nas estações de superalimentação da Tesla
Tesla começa aceitar Dogecoin como forma de pagamento em suas estações de super carregamento localizadas em Santa Monica
Após o tweet de Elon Musk, CEO da Tesla, na manhã deste sábado, 19 de fevereiro de 2022, anunciando que as pessoas poderiam carregar seus veículos pagamento com a criptomoeda Dogecoin, o token começou a ter uma pequena melhora.
Rayan Zohoury, fundador do Tesla Console, confirmou no tweet que logo após dez minutos a oferta para aceitar Dogecoin, as estações de super carregamento localizadas em Santa Monica foram totalmente ocupadas pelos clientes. Musk respondeu a essa oferta e forneceu detalhes sobre os planos de abrir o jantar ou drive-in no teatro nas estações de superalimentação (brincando devido a grande quantidade de clientes). Os clientes certamente podem fazer pagamentos na forma de Dogecoins contra ambas as instalações pré-planejadas.
Quando se trata de criptomoeda, existem muitos tipos diferentes de moedas e tokens. Um exemplo é o Dogecoin, que foi criado em 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer como uma alternativa mais rápida, mas “divertida” ao Bitcoin com recursos como código de mineração acessível. Essa criptomoeda decolou logo após seu lançamento; as pessoas adoraram poder se envolver sem ter muito conhecimento sobre tecnologia! O logotipo também se refere a algo popular online chamado “meme Shiba Inu”.
Elon Musk Cumpriu Suas Palavras
O progresso recente é parte do anúncio de dezembro de Musk de que a grande fabricante de carros elétricos Tesla testará o Dogecoin como forma de pagamento nas mercadorias da empresa. “A Tesla fará alguns produtos compráveis com Doge e ver como vai”, disse Musk em um tweet, uma decisão que desde então correu bem.
- Veja também: Vendas de NFTs começam a cair após a euforia
A empresa vende vestuário, incluindo t-shirts ou chapéus, bem como fivelas de cinto; minimodelos de seus veículos (incluindo uma incrível moto “Cyber Quad”); quadrículos chamados CyberQuad apropriados apenas se você for muito jovem para lembrar como eram as motos reais antes que a energia elétrica as tornasse obsoletas, e finalmente Sudu Startups.
O executivo-chefe da Tesla e da SpaceX, durante uma recente entrevista a Time Magazine, preferiram o Dogecoin às outras criptomoedas, incluindo o Bitcoin.
Conforme dito por Elon Musk:
O valor da transação do Bitcoin é baixo e o custo por transação é alto. Portanto, pelo menos ao nível do espaço, é adequado como reserva de valor. Mas fundamentalmente, o Bitcoin não é um bom substituto para a moeda transacional.
É pertinente ressaltar que o desenvolvimento do Dogecoin foi um evento de brincadeira boba, embora realizasse transações muito melhores em comparação com outras criptos.
Todas as notícias relacionadas a criptomoeda e ao Elon Musk, mostram que é um amante dedicado da Dogecoin. Um bate-papo no tweet entre Musk e o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), é uma forte evidência de seu envolvimento com a criptomoeda. No entanto, recentemente, alguns problemas de transações ocorreram entre a exchange Dogecoin e Binance. Assim, o fundador da SpaceX e um investidor bilionário levantou preocupações sobre os investimentos da Dogecoin.
No momento da edição deste artigo, a criptomoeda Dogecoin está senda negociada a US$ 0,1415, tendo uma valorização de 2,14% nas últimas 24h, -2,74% na valorização semanal e com Market Cap de US$ 18 bilhões.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future