Dogecoin passa a ser aceito como pagamento nas estações de superalimentação da Tesla

Tesla começa aceitar Dogecoin como forma de pagamento em suas estações de super carregamento localizadas em Santa Monica

Contra Capa 46
Tesla passa a aceitar Dogecoin para carregamento dos veículos

Após o tweet de Elon Musk, CEO da Tesla, na manhã deste sábado, 19 de fevereiro de 2022, anunciando que as pessoas poderiam carregar seus veículos pagamento com a criptomoeda Dogecoin, o token começou a ter uma pequena melhora.

Rayan Zohoury, fundador do Tesla Console, confirmou no tweet que logo após dez minutos a oferta para aceitar Dogecoin, as estações de super carregamento localizadas em Santa Monica foram totalmente ocupadas pelos clientes. Musk respondeu a essa oferta e forneceu detalhes sobre os planos de abrir o jantar ou drive-in no teatro nas estações de superalimentação (brincando devido a grande quantidade de clientes). Os clientes certamente podem fazer pagamentos na forma de Dogecoins contra ambas as instalações pré-planejadas.

Quando se trata de criptomoeda, existem muitos tipos diferentes de moedas e tokens. Um exemplo é o Dogecoin, que foi criado em 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer como uma alternativa mais rápida, mas “divertida” ao Bitcoin com recursos como código de mineração acessível. Essa criptomoeda decolou logo após seu lançamento; as pessoas adoraram poder se envolver sem ter muito conhecimento sobre tecnologia! O logotipo também se refere a algo popular online chamado “meme Shiba Inu”.

Elon Musk Cumpriu Suas Palavras

O progresso recente é parte do anúncio de dezembro de Musk de que a grande fabricante de carros elétricos Tesla testará o Dogecoin como forma de pagamento nas mercadorias da empresa. “A Tesla fará alguns produtos compráveis ​​com Doge e ver como vai”, disse Musk em um tweet, uma decisão que desde então correu bem.

A empresa vende vestuário, incluindo t-shirts ou chapéus, bem como fivelas de cinto; minimodelos de seus veículos (incluindo uma incrível moto “Cyber ​​Quad”); quadrículos chamados CyberQuad apropriados apenas se você for muito jovem para lembrar como eram as motos reais antes que a energia elétrica as tornasse obsoletas, e finalmente Sudu Startups.

O executivo-chefe da Tesla e da SpaceX, durante uma recente entrevista a Time Magazine, preferiram o Dogecoin às outras criptomoedas, incluindo o Bitcoin.

Conforme dito por Elon Musk:

O valor da transação do Bitcoin é baixo e o custo por transação é alto. Portanto, pelo menos ao nível do espaço, é adequado como reserva de valor. Mas fundamentalmente, o Bitcoin não é um bom substituto para a moeda transacional.

É pertinente ressaltar que o desenvolvimento do Dogecoin foi um evento de brincadeira boba, embora realizasse transações muito melhores em comparação com outras criptos.

Todas as notícias relacionadas a criptomoeda e ao Elon Musk, mostram que é um amante dedicado da Dogecoin. Um bate-papo no tweet entre Musk e o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), é uma forte evidência de seu envolvimento com a criptomoeda. No entanto, recentemente, alguns problemas de transações ocorreram entre a exchange Dogecoin e Binance. Assim, o fundador da SpaceX e um investidor bilionário levantou preocupações sobre os investimentos da Dogecoin.

No momento da edição deste artigo, a criptomoeda Dogecoin está senda negociada a US$ 0,1415, tendo uma valorização de 2,14% nas últimas 24h, -2,74% na valorização semanal e com Market Cap de US$ 18 bilhões.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_