Dogecoin sobe 10% após Elon Musk vincular a memecoin ao X
Elon Musk impulsiona Dogecoin: Tweet do CEO da Tesla aumenta o valor da memecoin em 10%.
O preço do Dogecoin (DOGE) disparou 10% na terça-feira após Elon Musk postar um tweet vinculando a memecoin ao novo logotipo “X” do Twitter.
Musk republicou uma animação de nove segundos do logotipo X, criado pelo DogeDesigner, um designer de UX/UI & Gráfico da Dogecoin & MyDoge Inc. O tweet também incluiu o símbolo do Dogecoin no campo de localização da bio de Musk no Twitter.
O preço do DOGE subiu rapidamente de $0,077 para $0,083 dentro de duas horas após o tweet de Musk. No momento da escrita, o DOGE está sendo negociado por $0,082, com um aumento de 10% nas últimas 24 horas.
Essa não é a primeira vez que os tweets de Musk causaram um aumento no preço do DOGE. Em abril de 2022, Musk trocou o logotipo do Twitter por um Shiba Inu, a raça de cachorro que é a mascote do DOGE. Isso fez com que o preço do DOGE aumentasse 25%.
Em maio de 2021, Musk twittou que estava “considerando” adicionar o DOGE como opção de pagamento para mercadorias da Tesla. Isso fez com que o preço do DOGE disparasse para uma alta histórica de $0,70.
Os tweets de Musk sobre o Dogecoin têm sido objeto de muito debate. Algumas pessoas acreditam que ele está usando sua influência para inflar artificialmente o preço da memecoin. Outros acreditam que ele é simplesmente um fã do DOGE e que seus tweets estão ajudando a promover a criptomoeda.
Independentemente das motivações de Musk, seus tweets sobre o Dogecoin têm um claro impacto no preço da memecoin. Resta saber se Musk continuará a usar sua plataforma para promover o Dogecoin, mas seus tweets certamente continuarão sendo observados de perto pelos investidores.
- Veja também: Exchanges registram aumento na evasão de Bitcoin, alcançando patamares comparáveis aos de 2018