Dogecoin sobe 30% em uma semana
Elon Musk tem feito declarações bastante otimistas sobre o futuro da moeda-meme mais famosa do mundo
Dogecoin to the moon!
A Dogecoin, moeda-meme mais antiga e popular do universo cripto, subiu 30% ao longo dos últimos sete dias, segundo dados do CoinMarketCap. O motivo por trás dessa forte alta é vastamente atribuído às declarações recentes de Elon Musk (Twitter, SpaceX e Tesla).
O executivo disse que trabalhará em conjunto com Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, no desenvolvimento de melhorias para o ecossistema DOGE. Além disso, ele disse que pretende utilizar a criptomoeda como meio de pagamento na futura plataforma de pagamentos do Twitter.
- Veja também: Avalanche, Uniswap e Big Eyes Coin: projetos criptos devem ter a maior taxa de crescimento até o final de 2022
Para que a criptomoeda suporte ser utilizada como meio de pagamento no mainstream, certamente precisará receber grandes atualizações e mudanças em seu protocolo; a declaração de Musk, apesar de fazer sentido, ainda não passa de uma de suas inúmeras postagens sobre o mercado, carecendo, pelo menos por ora, de confirmação.
Por conta destas notícias, a comunidade DOGE ficou incrivelmente eufórica e levou o preço do ativo às alturas – bem acima do que o Bitcoin, percentualmente falando, conseguiu alcançar no mesmo período (3,47%). Mesmo o Ethereum não chegou a tanto (10,53%).
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.