Dogecoin sobe novamente 1 dia depois que Elon Musk adquiriu ações do Twitter

Dogecoin

Dogecoins dá as caras um dia depois que Elon Musk, CEO da Tesla, divulga sua propriedade de 9,2% do Twitter, tornando-o o maior acionista individual da empresa

Dogecoin subiu 20,83% conforme dados extraídos do Coin Market Cap um dia após o anúncio do Twitter (TWTR) de Elon Musk como o mais novo membro de seu conselho de administração.

Como parte do acordo para ingressar no conselho, Musk concordou em não elevar sua participação acima de 14,9% dos atuais 9,2%. O CEO do Twitter, Parag Agrawal, e Musk trocaram tweets na manhã de terça-feira (05) expressando sua empolgação e interesse em trabalhar juntos.

Conforme Parag Agrawal disse em seu post:

Estou animado para compartilhar que estamos nomeando @elonmusk para o nosso conselho! Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso Conselho.

E Elon Musk responde a sua empolgação Parag Agrawal):

Ansioso para trabalhar com o conselho Parag e Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!

Nos últimos meses, Elon Musk, promoveu o dogecoin, permitindo que o DOGE fosse aceito para pagamento nas estações de supercarregamento da Tesla e em sua loja de mercadorias online. Agora o maior proprietário individual de ações do Twitter e membro do conselho, Musk pode pressionar para que os pagamentos do DOGE sejam integrados de alguma forma à plataforma da empresa de mídia social.

Bob Iaccino, estrategista-chefe da Path Trading Partners e co-gerente de portfólio da Stock Think Tank, duvida que isso aconteça. “É uma ilusão por parte daqueles que investem em dogecoin”, disse Iaccino. “Se alguma coisa, sua posição no conselho do Twitter torna mais difícil para ele usar o Twitter (se assumirmos que ele estava deliberadamente usando o Twitter para esse fim) para aumentar o preço de qualquer coisa. Ele corre um perigo muito mais específico de ação regulatória se fizer isso.”

Conforme o diretor de marketing da Kryptomon, Tomer Nuni:

A especulação é que os anunciantes poderiam pagar ao DOGE por anúncios e outros usos no Twitter. Vimos o mesmo acontecer quando a Tesla revelou a capacidade de pagar por seus produtos com o DOGE. Portanto, a especulação pode estar em torno dos negócios e participações de Musk começando a aceitar criptomoedas, como a Tesla faz.

Como se tornou um hábito para o CEO da Tesla, as ações desta semana já podem tê-lo no radar da Comissão de Segurança e Câmbio. Registros regulatórios mostram que Musk preencheu um formulário 13G com a agência em 4 de abril, relatando oficialmente sua propriedade de mais de 5% do Twitter. O formulário, no entanto, afirma que a pessoa que adquire esses títulos está fazendo isso “não com o efeito de alterar ou influenciar o controle do emissor”, o que inclui ingressar no conselho.

Se o comprador de ações deseja se tornar ativista ou ingressar no conselho, isso exigiria o preenchimento do formulário 13D, no qual seriam declaradas essas intenções.

Conforme escreveu um advogado no Twitter:

É possível que seus advogados de valores mobiliários achem que encontraram uma brecha inteligente que o permite usar a forma abreviada.

A Dogecoin estava tendo um bom mês antes das notícias desta semana e agora está 30,6% mais alta nos últimos 30 dias, de acordo com dados da CoinDesk e de acordo com Coin Market Cap a criptomoeda esta sendo negociada a US$ 0,1752, tendo uma valorização de 21,31% nas últimas 24 horas, 21,31% semanal e mensal de 41,93%, tendo um market cap de US$ 23 bilhões no momento em que este artigo está sendo editado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_