Dogecoin subiu mais de 10% após o último tweet de Elon Musk

Elon Musk twittou sobre a Dogecoin [DOGE] hoje e a moeda do meme voltou a subir forte, ainda que possa se tratar de uma piada de 1º de abril.

Quando Elon Musk, CEO da Tesla, adicionou Bitcoin a seu perfil no Twitter, isso causou um súbito “pump” no valor do ativo digital. Dessa vez Elon Musk estendeu seu apoio (novamente) à Dogecoin [DOGE] hoje, e um padrão semelhante foi observado.

“A SpaceX vai colocar um Dogecoin literal na lua literal.” disse Musk no tweet.

O tweet incitou uma enxurrada de atividades de negociação na Dogecoin, que imediatamente decolou em apenas alguns minutos. Ele subiu de $ 0,0540 para $ 0,066, rompendo qualquer resistência local.

Fonte: TradingView

 

No entanto, no passado, apenas com uma palavra de apoio de Elon Musk, havia ocorrido um grande interesse do varejo nos mercados. Por exemplo, em seu tweet anterior com relação à venda de Dogecoin em 15 de fevereiro, o valor da DOGE caiu quase 26%, de $ 0,0639 para $ 0,0471. Ele declarou:

“Se os maiores detentores de Dogecoins venderem a maior parte de suas moedas, isso terá meu total apoio. Muita concentração é o único problema real. Vou literalmente pagar $ reais se eles simplesmente anularem suas contas.”

A respeito de Musk, o tweet foi um dos muitos trechos relacionados à Dogecoin que ele publicou no ano passado. Uma vez ele disse que era a “futura moeda da Terra” e até disse que havia acumulado uma pilha para seu filho de nove meses.

Outra coisa que vale a pena lembrar é que hoje é o Dia da Mentira. Portanto, este tweet também pode ser uma piada – daí a palavra “literal” no tweet. Esta não é a primeira vez que Musk alude a colocar a moeda na lua. No final de fevereiro, ele tuitou um meme de um Shibu Inu em um traje espacial na lua segurando uma bandeira da Dogecoin.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.