Dogecoin usará o Starlink de Elon Musk para realizar transações offline

Dogecoin
Dogecoin possibilitará transações offline

Dogecoin poderá efetuar transações offline através de satélites Starlink, operada pela empresa SpaceX de Elon Musk

De acordo com uma postagem no blog da Dogecoin Foundation, os desenvolvedores Michi Lumin e Timothy Stebbing estão trabalhando no “RadioDoge”, que permitiria que as transações DOGE fossam processadas sem o uso de uma conexão com a Internet.

Embora a equipe tenha admitido que há muito trabalho a ser feito antes que essas transações sejam viáveis, observou que a RadioDoge usaria “tecnologia de rádio barata e confiável (HF/LoRaWAN) combinada com a rede global de satélites Starlink”. Seu objetivo seria fornecer “acesso em larga escala ao Dogecoin para pessoas fora do alcance da infraestrutura tradicional da Internet”.

Segundo Michi Lumin, engenheiro principal da Dogecoin Foundation, a equipe está trabalhando na criação de um “Centro Regional” para o RadioDoge para fornecer um campo de testes para a nova tecnologia.

Ambos os desenvolvedores esperam que a primeira transação formada no Libdogecoin, uma biblioteca de programação para a criação de projetos DOGE, seja transmitida por mais de 150 milhas do Colorado para o Regional Hub. O Hub enviará as transações para a rede de teste da Dogecoin através da rede de satélites Starlink.

A equipe acredita que a nova tecnologia pode estimular a adoção do Dogecoin em economias emergentes, ajudando a criptomoeda a se tornar o “meio derrotado para a troca de bens e serviços globalmente”.

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, é notavelmente um ávido defensor do Dogecoin, que deu a entender que sua empresa de exploração espacial poderia começar a aceitar pagamentos na criptomoeda inspirada em memes. A Tesla começou a aceitar pagamentos DOGE em seu site, permitindo que produtos específicos como seu “cyberwhistle”, sua fivela de cinto “Giga Texas” e seu “cyberquad” de quatro rodas para crianças sejam comprados com ele. Esses itens têm preços em DOGE, variando de 12.020 moedas para o veículo de quatro rodas a 300 DOGE para o cyberwhistle.

Na página de suporte Dogecoin da Tesla, a empresa observa que os clientes que enviam a quantidade errada de DOGE para seu endereço podem ver seus pedidos serem cancelados e acrescenta que, se um pedido for pago em excesso na criptomoeda, o “valor do pagamento em excesso não será reembolsado ao original. forma de pagamento”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_