Dogecoin continua a subir: valorização semanal chega a 45%
Mesmo após as demissões de dentro da alta cúpula do Twitter, os investidores da meme coin continuam entusiasmados
Dogecoin to the moon!
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, agora é o novo proprietário do Twitter, uma das redes sociais mais tradicionais da internet. Com isso, o valor da Dogecoin (DOGE) subiu 45% ao longo da última semana, de acordo com dados do CoinMarketCap.
O ativo subiu 11,18% ao longo das últimas 24 horas e registrou aumento de 56,04% no volume negociado. A capitalização de mercado da Dogecoin é de US$ 11,44 bilhões, aproximadamente, sendo a décima criptomoeda mais proeminente do mercado.
Demissões
Parag Agrawal, CEO do Twitter, bem como os executivos Ned Segal e Vijaya Gadde, foram demitidos pouco após a conclusão da compra da empresa. Hoje (28), Musk comentou:
- Veja também: Análise: Dogecoin atingiu pico de 10 semanas e Ethereum nos níveis mais altos desde a Merge
“O pássaro foi solto.”
the bird is freed
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2022
Apenas Segal comentou a respeito de sua saída da companhia; até o momento em que esta reportagem foi feita, Agrawal e Gadde não comentaram em suas respectivas contas.
Admirador público
Musk defende a Dogecoin há alguns anos; durante certo tempo, suas publicações eram capazes, inclusive, de “manipular” os preços do ativo no curto prazo. Hoje, sua influência nesse sentido é bem menor, ainda que presente entre seus principais fãs.
Acredita-se que Musk deverá incluir moeda fiduciária e criptomoedas como meios de pagamento no Twitter Blue, serviço por assinatura da rede social, ainda não disponível no Brasil.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.