Dolce & Gabbana lançará coleção NFT “High Fashion-inspirada” em Veneza

Dolce & Gabbana revelará coleção NFT High Fashion-inspirada

Marcas de nomes bem conhecidas invadiram o espaço cripto para se juntar à revolução do token não fungível (NFT). Marcas como Topps, Warner Bros., UFC, DeLorean Motor Company, Playboy, MLB, TIME e USA Today entraram nessa nova indústria. Em 14 de julho, a popular marca de moda e casa de moda italiana de luxo Dolce & Gabbana explicou que também estava entrando na moda NFT. A D&G elaborou uma grande variedade de produtos como roupas e perfumes, mas este será o primeiro produto NFT da empresa.

“Dolce & Gabbana orgulhosamente revela DGGenesi,” a D&G tuitou. “A primeira coleção exclusiva High Fashion NFT em parceria com o mercado de luxo unxd.com. O mercado unxd.com explica como os licitantes da D&G NFT podem “reservar um lugar na fila”.

A coleção Collezione Genesi da D&G segue os NFTs High Fashion de Clothia e Gucci

De acordo com uma reportagem da publicação de moda Vogue, a coleção D&G NFT vai estrear nos desfiles Alta Sartoria e Alta Gioielleria de 28 a 30 de agosto na Itália. O termo “High Fashion” significa “Alta Moda” e a coleção DGGenesi ou “Collezione Genesi” foi inspirada nesta tendência.

Normalmente, Alta Moda é também conhecida como “Alta Costura”, que é basicamente quando um estilista aproveita os tecidos feitos à mão com atenção aos detalhes. Na década de 1880 e no final do século 19, Alta Moda em Milão também significava “consciente da moda”.

A D&G seguiu a marca de Alta Moda Gucci quando a empresa recentemente vendeu seu NFT “Gucci Aria” usando a casa de leilões Christie’s. A marca Gucci NFT foi vendida por US $ 25 mil e os lucros do Gucci Aria NFT serão direcionados à Unicef ​​EUA. Clothia, um varejista online de luxo, também anunciou recentemente uma coleção NFT baseada em vestidos de Alta Costura.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.